diHITT - Notícias

Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dicas by MG Hair Design

Dicas








>Cabelos






Como suavizar as luzes?



Se o sonho de virar loira não saiu como você queria, passar uma tinta mais escura no cabelo todo nem sempre é o melhor caminho. 'Sugiro fazer luzes invertidas', fala Fabrício Tanaka, hairstylist do MG Hair, em São Paulo. 'Com papel alumínio, separo mechas fininhas e uso um tonalizante da cor do cabelo natural para apagar os fios mais claros', explica. A técnica funciona para quem achou que o visual ficou loiro de mais, mas ainda deseja um cabelo mechado, principalmente nas pontas. Ou para mulheres que querem deixar os fios crescerem sem ter a preocupação de retocar a raiz.



Os 10 Mandamentos de Marco Antônio De Biaggi.



Marco Antônio Di Biaggi, o cabeleireiro mais famoso do Brasil está no Rio de Janeiro para divulgar seu livro “Estilo Biaggi”. Ele fez uma lista com as 10 dicas para um cabelo bonito.



1) Tenha algum tipo de repicado. Todas as famosas têm algum.



2) Cabelo virgem (sem química) não é moderno, é cafona. Precisa ter uma cor nos fios!



3) Tenha franja, de qualquer tipo: falsa, reta, longa. Basta ver a Claudia Schiffer, Gisele Bündchen, Adriane Galisteu, Isabeli Fontana...



4) Risca (partir o cabelo na lateral), nem pensar.



5) Se você estiver cansada do seu cabelo, quiser mudar e seu cabeleireiro tente convencê-la a ficar como está, mude de cabeleireiro.



6) Na hora da mudança, leve duas referências para o cabeleireiro. Recorte de revista, por exemplo. Leve apenas duas, não três, funciona melhor assim.



7) Os supermercados estão lotados de marcas boas para os cabelos. Se você tiver cabelos crespos, escolha a marca Seda. Para os cabelos louros, Pantene. E para tratamento, o melhor é Avon hidratante.



8) Se você é fã de escova, nada de cabelo reto. Cabelo muito curto e reto, deixa para a titia, isso não funciona, toda mulher tem que ter uma borda no cabelo.



9) Cabelo preto não favorece ninguém. Prefira as gamas de marrom. Fuja de máscara caseira. Máscara de maionese é bobagem. Faça máscaras com produtos próprios para isso e respeite o tempo da embalagem.



10) Troque de xampu a cada seis meses.







Não esquente a cabeça!



Umidade, chuva, vento... Se você fica de cabelo arrepiado quando o tempo muda, aqui vão alguns truques para suas madeixas sobrebiverem (lindas!) às intempéries do inverno.



Fios elétricos: Faça um penteado antiestática como trança ou rabo de cavalo, quando sair ao ar livre. Depois é só soltar.



Embraraçado: Uma rajada de vento é o suficiente para emaranhar mechas lisas e finas. Proteja o cabelo passando um spray desembaraçante ou leave-in nos fios e prenda em um coquinho de ir para a rua.





QUEBRE a rotina!



Para deixar o visual do seu cabelo com um toque de novidade, listei três ideias que são forte tendência.



Reparta o cabelo de lado e prenda uma das partes com fivela oversize.



Dê vida ao coque displicente com uma tiara de silicone, de elástico ou de couro topo de cabeça



Prenda a parte de cima e deixe armado.



Fonte: http://www.mghair.com.br/Dicas/tabid/63/Default.aspx

domingo, 27 de setembro de 2009

Enfim Loira!

Saiba aqui tudo o que é necessário para realizar seu sonho dourado, seja qual for a cor atual da sua cabeleira

por Deise Garcia foto Mari Queiroz

O que se vê nas ruas, nos salões de beleza e nas passarelas comprova: mais de 50% das mulheres que colorem o cabelo optam pelos tons loiros. Sim, por mais que as tendências de outono/inverno apostem na gama de chocolates e vermelhos, a brasileira quer mesmo é deixar a típica morenice de lado. Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo (SP), considerado o “rei das loiras”, diz que a cada dez mulheres que entram no salão, nove desejam clarear o cabelo, seja com tinta, reflexos ou luzes. Dudu Meckelburg, cabeleireiro e dono do HBD Spa, no Rio de Janeiro (RJ), comprova: mais da metade de sua clientela clareia o tom natural dos fios. Embora não haja uma explicação definitiva para o fenômeno, é bem verdade que, num país de morenas, uma loira — especialmente se o cabelo for longo e liso — ganha mesmo destaque. Vale lembrar, porém, que o loiro moderno não é chapado, fechado e sim uma mistura de tons – às vezes são três cores diferentes. E a arte dessa loirice é misturar certo e encontrar os pontos exatos para cada mecha. Isso significa que fazer em casa é impossível.

Se a cabeleira dourada também é o seu ideal de beleza, leia nosso guia com atenção: você vai saber cada passo pra chegar lá sem estragar os fios nem se arrepender depois.

De morena básica `a deusa platinada

Valorize a loira que existe em você: não deixe o tom das sobrancelhas contrastar muito com o dos fios e evite make intenso nos olhos se o batom for forte e vice-versa.

ser loira...

...dá trabalho. Quanto mais claro for o tom escolhido, mais rápido a raiz aparecerá. Quem quer manter o cabelo em dia pode se preparar para visitar o salão pelo menos a cada 20 dias.

...tem seu preço. É só fazer as contas: visitas quinzenais podem significar um gasto fixo de quase 200 reais ao mês.

...valoriza a pele. Se ela estiver bronzeada, melhor ainda. Tons dourados iluminam a pele mais escura.

...fragiliza o cabelo. Os produtos utilizados para a descoloração costumam ressecar a fibra capilar e deixar as cutículas mais abertas, prejudicando o brilho e a textura e fazendo surgir o efeito espigado. Os danos são menores se, em vez de clarear com descolorante, a cor natural

do seu cabelo aceitar a mudança apenas com tintura.

...disfarça imperfeições. A cabeleira loira chama tanta atenção que probleminhas incômodos como olheiras, espinhas, ruguinhas ficam em segundo plano.

...exije cuidados específicos. Pode se preparar para usar produtos especiais para loiras, cujas formulações possuem agentes que evitam que o amarelo fique opaco ou com aspecto de palha. Lembre-se de que usar os produtos certos é o melhor caminho para manter a cor bonita por mais tempo.

...combina melhor com alguns tipos de pele. Se o seu sonho é se transformar em loira, tudo bem.

A proposta desta reportagem é justamente mostrar como todo mundo pode investir em uma mudança no cabelo. Porém, diz o conceito de colorometria — estudo da entonação de cores — que o loiro-claro vai melhor com peles claras, tipo rosadas e olhos claros; o loiro-mel ou dourado combina mais com peles claras, porém amareladas e olhos castanhos; já o loiro-escuro ou queimado pode ser usado com qualquer tom de pele.

Sonho Dourado

Antes de se transformar em uma blondie girl, leia atentamente algumas explicações da especialista Sheila Duarte, da L’Oréal, empresa que é referência em produtos para cabelo.

• É possível ficar loira em casa?

Não é recomendado. Embora algumas garotas apelem para o descolorante direto nos fios, o resultado costuma ser comprometedor. Há risco de manchar o cabelo, enfraquecer os fios e provocar alergia no couro cabeludo.

• O que acontece com o fio ao passar por uma descoloração? E por uma tintura clareadora?

A descoloração, ao retirar os pigmentos de melanina contidos no interior da fibra capilar (córtex), acaba sensibilizando mais o cabelo, tornando o fio mais frágil. Na tintura clareadora esse processo
é menos agressivo, pois a tinta clareia menos que um descolorante.

• Quem tem fios escuros e tingidos só pode clareá-los com decapagem?

Sim. A tintura loira só vai agir depois que a escura for removida quimicamente.

• Quantos tons é possível clarear apenas com tinta se a garota tiver cabelo virgem castanho ou preto?

Para quem tem a base escura, há colorações que podem clarear um cabelo natural em até quatro tons.

ABC do cabelo tingido
Clareamento: a técnica, que clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons, é feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 (tintura) e 60 dias (mechas).

Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicada em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons.

Descoloração: também recorre à água oxigenada e descolorante, só que para clarear o cabelo virgem em mais de quatro tons.

Tintura: forte, contém amônia e oxidantes que penetram nos fios alterando os pigmentos naturais, dando nova cor ao cabelo. Com ela, é possível clarear de dois a quatro tons da cor natural (desde que o cabelo seja virgem), escurecer ou igualar a cabeleira manchada e cobrir 100% dos fios brancos. Dura até 60 dias sem desbotar.

Mechas: clareamento de feixes do cabelo (desde madeixas fininhas até mais largas, em parte dos fios ou por toda a cabeça).


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Brigitte Bardot



Ícone de moda e beleza dos anos 60, a atriz francesa Brigitte Bardot pode, deve e merece ser copiada. Sua elegância, beleza e simplicidade ditam moda até hoje e são constantes em desfiles e editoriais de moda. Os cabelos eram loiros e despenteados, o olhar bem marcado e os lábios bem carnudos - tudo isso aliado às roupas e atitudes, faziam dela um ícone da época.

"O visual era bem romântico e sem muitas cores. A pele e os lábios eram bem apagados para poder destacar os olhos", explica o maquiador do Studio W, Cayo Lanza.


Os cabelos com raiz alta elevam a estatura da mulher e conferem ar retrô chique à mulher. "O efeito de volume era obtido com muito spray e cabelos desfiados com pente", revela o cabeleireiro do Studio W, Eron Araújo.



A atriz francesa Brigitte Bardot marcou época nos anos 60 com seus cabelos loiros despenteados, que casavam muito bem com sua imagem de ninfeta e femme fatale. Sem deixar de lado o penteado em que a raiz ficava super alta, o que além de um ar retrô, dava uns centímetros a mais para a mulher. Espertinha, hein?!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cor preferida pelas mulheres vem nesta estação em tons mais frios e fechados, como mel, cinza, platinado, dourado, areia e caramelo

Por Carol Botelho



O louro, cor de cabelo preferida dos homens – e também das mulheres – estará na cabeça delas neste verão. Só que mais frio, fechado, principalmente na tonalidade mel, ou nas versões cinza, platinada, dourada, areia e caramelo, gerando um efeito natural, de quem nasceu assim, ou dourou os cabelos castanhos ao sol, ainda que em terras não favorecidas pelos raios solares. Sim, a tendência não vale somente para os trópicos, mas para lugares onde o sol não costuma permanecer por muito tempo. Para ter uma idéia, basta olhar os cabelos de Kate Moss, Gisele Bündchen e Grazi Massafera.



Mesmo que a tintura dê aquela força, clareando os tons escuros e tornando as pontas mais claras ainda – visual comum nos cabelos de praia e piscina – as madeixas têm que parecer as mais assíduas freqüentadoras das areias da praia. O resultado são as chamadas mechas californianas. Nada, portanto, de mechas bem definidas, resultando em efeito zebrado. Para não marcar as mechas, a sugestão da cabeleireira do Espaço SET, Marta Correia, é iluminar. “A balaiagem já foi. Os fios em cores diferentes vêm embutidos, sem contraste, dando idéia de movimento”, define o cabeleireiro do Espaço SET, Gibson Correia.



“Mel é a coloração com a qual a brasileira mais se identifica”, atesta a gerente de grupo de coloração da Garnier, Daniele Vieites. De acordo com ela, o mel desbota mais bonito. “Um louro claro é mais difícil de manter, pois logo contrasta com a raiz mais escura.” Já o cabeleireiro Júlio Cebisbar, do Unique Coiffeur, propõe um misto de louro quente com frio. “Sugiro uma base mais escura, como avelã e mate, com rosé, em mechas desconectadas”, diz Júlio, para quem o bom do louro é brincar com as possibilidades. “Há mulheres com vários tons. As mechas até aparecem, só que mais finas.”



Para quem possui coloração próxima ao louro, como diferentes castanhos e louros escuros, fica mais fácil não ter que descolorir para clarear. “Até porque cabelo claro parece mais ressecado do que o escuro”, acrescenta Marta. Se a cor for escura, porém, o primeiro passo é descolorir para, em seguida, tonalizar. Com a tecnologia, essa transformação não parece mais tão drástica ou radical. A marca alemã Schwarzkopf acaba de lançar a linha Blond Me, um clareador jamais visto no mercado e unanimidade entre os profissionais, pois promete abrir a cutícula capilar até dez vezes e, ao mesmo tempo, tratar o cabelo.



Escolher uma tintura adequada, aliás, não é tarefa fácil. O dermatologista especialista em medicina capilar Ademir Júnior sugere que sejam realizados testes numa mecha do cabelo. “É a melhor maneira de se descobrir se a tinta se adapta bem aos fios”, ensina. Segundo ele, quando a qualidade da tinta não é satisfatória, outras condições devem ser avaliadas. “O cabelo pode estar maltratado ou a tintura pode ter sido utilizada de maneira incorreta”. Daí a importância de se procurar um profissional competente.



“Para não deixar o cabelo alaranjar, usamos descolorante com cristais de pigmentação azul, para louros frios, e com cristais vermelhos, para os quentes”, diz Rebeca Cavalcanti, proprietária do Platz Stúdio. Depois, é hora do tonalizador. “O produto fecha a cutícula aberta anteriormente e deixa o cabelo da cor que a pessoa quiser.” O processo leva, no máximo, 15 minutos. Já o do descolorante, uma hora.



Hidratação, máscaras de tratamento, cauterização e nanocauterização continuam sendo os tratamentos indicados para cuidar de cabelos pintados. “A cauterização e a hidratação são quase o mesmo tratamento. Ambos repõem queratina, substância perdida com o processo químico”, diz Marta. No SET, os procedimentos custam R$ 120. Já a nanocauterização promete devolver a queratina de forma mais definitiva. “Trata-se de um tratamento a seco que devolve a queratina e o brilho, deixando os cabelos mais sedosos”, explica Marta.



Júlio indica a ducha de vitamina C. “Neutraliza o pH do cabelo e retira toda a acidez.” Para ele, cauterização é necessária só quando há queda de cabelo. Uma hidratação dessas, por semana, custa R$ 40. O cabeleireiro Thiago Silva, de Edelson Cabeleireiros, tem a mesma opinião. “A cauterização abre muito a cutícula do cabelo.” Ele indica a nanocauterização, que em Edelson custa R$ 100. “O processo consiste em abrir a cutícula com o movimento das mãos e para depois aplicar a queratina.” Já Ademir indica tratamentos para se fazer em casa. “Sugiro o uso de xampus suaves, muita hidratação, uso de produtos reparadores sem enxágüe e não repetir com freqüência o procedimento na mesma região do fio já descolorido para que não ocorram danos”, salienta.J

*************************************************************************

Louro Mel:
 

 Louro Cinza:
 

Louro Platinado:
 

 Louro Dourado:
 

Louro Areia:
 

 Lopuro Caramelo:

Loiro Bombshell


Para este ano, muito glamour, sensualidade, poder e riqueza nas madeixas. Esta é a aposta dos melhores cabeleireiros do país, já antenados no que é moda lá fora. No lugar daquele visual surfista, ou então das mechas desconectadas e até deixando um pouco para trás aquele blond completamente platinado, quase branco, entra o loiro bombshell, que nada mais é do que um loiro claro, porém com um mix de até três tonalidades em mechas hiiiiper fininhas. “Chegamos a descolorir cerca de 350 ou 400 mechinhas, desde a raiz até as pontas. Usamos tons de acordo com o fundo do cabelo de cada mulher, sempre voltando para nuances de platinados, beges, dourados e mel”, afirma Juha Antero, colorista do salão MG Hair Design.
Segundo outro expert em cabelos de celebridades, Marco Antônio de Biaggi, essa cor nos cabelos causa mais impacto e é capaz de fazer uma mulher “roubar a cena”, em todos os sentidos da palavra. “O loiro bombshell deixa a mulher mais chique, rica, glamourosa e segura de si. É um loiro de muita personalidade”, afirma Marco Antônio.

A técnica da cor


Para fazer esse loiro, certifique-se de que você está segura na mão de bons profissionais. A técnica para chegar ao resultado final é aquela que utiliza papel alumínio e pó descolorante.

A grande novidade desta nova moda para as madeixas é “o fim das mechas grossas, que agora virou cafona”, decreta Marco Antonio, que recebeu o título “The King of Sexy Hair”.

Juha Antero confirma: "O cabelo do momento é um cabelo inovador, bem trabalhado e traz mechinhas superfinas. Dá até para contar a quantidade de fios da mechinha a ser pintada".

Esse processo não é tão rápido quando o convencional e se assemelha à técnica das famosas luzes, com a diferença de que as mechas são realmente bem menores. Para isso, o cabeleireiro precisa ser muito experiente e ter paciência.

Porém, tanto trabalho é recompensado pelo look final, que é incrível. Quando todas as mechinhas dos cabelos são tingidas, o cabelo fica muito mais iluminado e brilhante, tudo com um ar totalmente natural.

Com esse método, não existe mais aquele aspecto feio de raiz marcada com luzes. Fora isso, conforme o balançar dos fios, o cabelo ganha mais brilho e a cor fica ressaltada. De longe, parece até que a cabeça está sendo iluminada por uma fonte de luz.

"Além disso, esse cabelo é muito legal porque não exige manutenção constante. A pessoa pode ficar meses sem tingir o cabelo e apenas quando a raiz começar a ficar muito marcada é que a pessoa deve voltar. Isso porque aquela dualidade de raiz de uma cor e pontas de outra não existe mais", afirma Juha, que também garante: "O contraste agora deve ser mais natural, o que dá a mulher um visual mais chique e glamouroso".

Ainda segundo o cabeleireiro, as pontas dos cabelos podem, sim, estar até dois tons mais claras. “Isso não atrapalha e até acaba dando um efeito legal. Mais claro do que isso já está fora de moda", explica Juha.

Já na raiz, a técnica das mechinhas também é mantida. "Mas tudo bem sutil para não parecer que a mulher foi no cabeleireiro e retocou a raiz. Isso é muito cafona. A moda ainda pede o natural", explica o cabeleireiro.

Para fazer as mechinhas, Juha aconselha que sejam usados, no máximo, dois ou três tons mais claros que a cor do cabelo. "Se a mulher quiser deixar as madeixas mais escuras, ela também pode fazer até dois tons mais escuros, criando o efeito inverso. Gosto muito dessa técnica porque ela também permite reverter o processo de clareamento ou escurecimento do fio", conta.

Depois de pintadas, as mechinhas devem ser dobradas separadamente com um papel alumínio, que é bem maleável. Além disso, é possível fazer essa técnica só do meio da cabeça para o couro cabeludo, não precisando fazer também nos cabelos próximos à nuca. "O cabelo fica natural do mesmo jeito", confirma Juha Antero.

Por isso, tanto para aquelas que têm medo de tingir os fios, como para quem ainda têm receio de ficar mais loira ou apenas quiser mudar um pouco o visual, esse método é perfeito.

Daqui para frente, os salões só vão trabalhar com essa técnica. Pode apostar!

Vale a pena ser uma das pioneiras. Vá em frente! O processo demora aproximadamente uma hora, mas varia dependendo da quantidade de cabelo a ser trabalhada e do tipo de cabelo de cada pessoa.

Cuidado!

Não é qualquer mulher que, de um dia para o outro, pode se tornar uma loira bombshell. Quem tem os cabelos muito escuros, precisa ir aos poucos. “É legal começar com tons mais claros de marrom, por exemplo”, afirma Juha Antero. Isso evita o choque por causa da cor antiga e da nova – o que não seria nada natural – e também o desgaste excessivo dos fios, pela descoloração.

Quem não gosta muito de cuidar da saúde das madeixas, deve repensar no loiro bombshell. “Esse cabelo vai exigir hidratação constante no salão e em casa, utilização de shampoos e condicionadores específicos para cabelos descoloridos e proteção contra as agressões do meio ambiente e, sobretudo, do sol”, adianta Marco Antonio de Biaggi.

Quem já fez, recentemente, tratamento químico nos fios, como progressiva, alisamento, relaxamento e etc, melhor esperar um pouquinho antes de se tornar uma bombshell, pois esses processos químicos já mudam bastante a estrutura dos fios, que certamente não irão suportar passar por uma etapa de descoloração mais forte.

Para completar o visual...

E então? Pronta para se tornar a loira do pedaço? Então que tal se inspirar um corte legal para valorizar seu novo tom? Confira algumas dicas de ninguém menos do que o hairstylist preferido das celebridades, Marco Antônio di Biaggi.

***************************************

DICA IMPORTANTE:

faça...


- As morenas e ruivas rebeldes podem apostar nos tons acobreados. Eles não estão muito em alta, mas ainda são os preferidos quando o assunto é ousadia.

- Caso as luzes tenham ficado claras demais, peça para o

cabeleireiro aplicar um tonalizante.

fuja...

- Cuidado com o loiro alaranjado — parece que as luzes não deram certo... Esse look está totalmente out.

- Na Europa, muitas mulheres estão desfilando com a raiz escura e as pontas claríssimas, quase brancas. Mas por aqui essa moda não deve pegar...


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tintura Beauty Color

Olá louras!
Hj pela segunda vez ouvi falar muuuuuuuito bem da tintura Beauty Color, mais não botei muita fé por se tratar de uma tintura baratinha, ainda mais eu que adoro Alphaparf, Italian, Wella, etc. Mais tenho que admitir que ficamos com o cabelo lindo no máximo nas 3 primeiras semanas, depois começa a amarelar ou alaranjar AAAAAAAAAAAAAAAA, pra mim é um terror! Resolvi postar sobre essa tintura e juro que sem ser nessa, rsrs, na próxima eu vou experimentar.
Bjo

*********************************************************
Cores Intensas e Duradouras

Lindas nuances naturais, acinzentadas, douradas e vermelhas possibilitam o resultado que você deseja. Com a Tintura Creme Beauty Color Fashion você poderá:

• Escurecê-los sem limitação de tonalidade;

• Clareá-los, até 3 tons, sem descoloração prévia

(cabelos virgens);

• Mantê-los da cor natural, obtendo reflexos brilhantes;

• Cobrir os cabelos brancos com perfeição.

Perfeita Cobertura dos Cabelos Brancos.

Pigmentos de última geração, importados da França estão presentes nesta formulação, garantindo uma cobertura perfeita dos cabelos brancos.

Proteção e Hidratação
A Tintura Creme Beauty Color Fashion possui em sua fórmula princípios ativos vitalizantes, as Algas Marinhas que protegem e hidratam profundamente os fios.

Brilho e Balanço
O Creme de Tratamento Beauty Color Fashion com Queratina (sachê) penetra e envolve as fibras capilares tornando as fortes com muito brilho e balanço.

Fácil aplicação
A textura cremosa, obtida através da mistura da Tintura Creme Beauty Color Fashion com a Emulsão Reveladora em um frasco aplicador, proporciona uma aplicação fácil, segura e uniforme.

Dicas Importantes na hora da coloração
Proteja a pele com um creme hidratante consistente ou vaselina (testa, atrás das orelhas , nuca) antes da tintura, para evitar manchas. Mas tome cuidado para não impermeabilizar a raiz do cabelo, impedindo assim a penetração da tinta.

Durante a aplicação da tinta, a raiz deve ficar por última porque escurece ou clareia mais rápido que o resto do cabelo. Se o seu cabelo é comprido e volumoso, use dois tubos de tinta, para que não fique manchado.

Não penteie o cabelo depois de aplicar toda a tintura, pois isso diluirá os pigmentos ao longo dos fios, concentrando maior quantidade nas pontas. Resultado : pontas escura.

Usar os sachês que vêm dentro da embalagem da tintura na hora da lavagem; eles neutralizam os efeitos alcalinos da tinta, equilibrando o pH do cabelo.


Tudo começa com uma boa escolha
Diante de uma infinidade de kits que enchem as prateleiras, procure uma tintura que proporcione cores
intensas e duradouras, que possua em sua formulação
ingredientes de tratamento, eles vão garantir uma proteção extra aos fios.
A tintura Beauty Color Fashion possui pigmentos de última geração,importados da França e princípios ativos
vitalizantes, biopolímeros de algas marinhas, que protegem e hidratam profundamente.

domingo, 13 de setembro de 2009

Cabelos loiros: conquiste de vez a cor da sedução

Toda mulher que precisa dar um up na auto-estima ou demonstrar poder uma hora ou outra recorre aos fios loiros para arrasar. Por que será que o cabelo claro é tão desejado? Ainda que a resposta seja uma para cada pessoa, a questão vai além do gosto para o resultado ser incrível. É que a técnica usada para clarear os fios pode ser a diferença entre o sucesso ou um cabelo sem charme algum.


Para este ano, no lugar daquele visual surfista, ou então das mechas desconectadas e até deixando um pouco para trás aquele blond completamente platinado, quase branco, entra o loiro bombshell, que nada mais é do que um loiro claro, porém com um mix de até três tonalidades em mechas hiiiiper fininhas. “Chegamos a descolorir cerca de 350 ou 400 mechinhas, desde a raiz até as pontas. Usamos tons de acordo com o fundo do cabelo de cada mulher, sempre voltando para nuances de platinados, beges, dourados e mel”, afirma Juha Antero, colorista do salão MG Hair Design.




Segundo outro expert em cabelos de celebridades, Marco Antônio de Biaggi, essa cor nos cabelos causa mais impacto e é capaz de fazer uma mulher “roubar a cena”, em todos os sentidos da palavra. “O loiro bombshell deixa a mulher mais chique, rica, glamourosa e segura de si. É um loiro de muita personalidade”, afirma Marco Antônio.




A técnica da cor


Para fazer esse loiro, certifique-se de que você está segura na mão de bons profissionais. A técnica para chegar ao resultado final é aquela que utiliza papel alumínio e pó descolorante.


A grande novidade desta nova moda para as madeixas é “o fim das mechas grossas, que agora virou cafona”, decreta Marco Antonio, que recebeu o título “The King of Sexy Hair”.


Juha Antero confirma: "O cabelo do momento é um cabelo inovador, bem trabalhado e traz mechinhas superfinas. Dá até para contar a quantidade de fios da mechinha a ser pintada".


Esse processo não é tão rápido quando o convencional e se assemelha à técnica das famosas luzes, com a diferença de que as mechas são realmente bem menores. Para isso, o cabeleireiro precisa ser muito experiente e ter paciência.


Porém, tanto trabalho é recompensado pelo look final, que é incrível. Quando todas as mechinhas dos cabelos são tingidas, o cabelo fica muito mais iluminado e brilhante, tudo com um ar totalmente natural.


Com esse método, não existe mais aquele aspecto feio de raiz marcada com luzes. Fora isso, conforme o balançar dos fios, o cabelo ganha mais brilho e a cor fica ressaltada. De longe, parece até que a cabeça está sendo iluminada por uma fonte de luz.


"Além disso, esse cabelo é muito legal porque não exige manutenção constante. A pessoa pode ficar meses sem tingir o cabelo e apenas quando a raiz começar a ficar muito marcada é que a pessoa deve voltar. Isso porque aquela dualidade de raiz de uma cor e pontas de outra não existe mais", afirma Juha, que também garante: "O contraste agora deve ser mais natural, o que dá a mulher um visual mais chique e glamouroso".


Ainda segundo o cabeleireiro, as pontas dos cabelos podem, sim, estar até dois tons mais claras. “Isso não atrapalha e até acaba dando um efeito legal. Mais claro do que isso já está fora de moda", explica Juha.


Já na raiz, a técnica das mechinhas também é mantida. "Mas tudo bem sutil para não parecer que a mulher foi no cabeleireiro e retocou a raiz. Isso é muito cafona. A moda ainda pede o natural", explica o cabeleireiro.


Para fazer as mechinhas, Juha aconselha que sejam usados, no máximo, dois ou três tons mais claros que a cor do cabelo. "Se a mulher quiser deixar as madeixas mais escuras, ela também pode fazer até dois tons mais escuros, criando o efeito inverso. Gosto muito dessa técnica porque ela também permite reverter o processo de clareamento ou escurecimento do fio", conta.


Depois de pintadas, as mechinhas devem ser dobradas separadamente com um papel alumínio, que é bem maleável. Além disso, é possível fazer essa técnica só do meio da cabeça para o couro cabeludo, não precisando fazer também nos cabelos próximos à nuca. "O cabelo fica natural do mesmo jeito", confirma Juha Antero.


Por isso, tanto para aquelas que têm medo de tingir os fios, como para quem ainda têm receio de ficar mais loira ou apenas quiser mudar um pouco o visual, esse método é perfeito.


Daqui para frente, os salões só vão trabalhar com essa técnica. Pode apostar!


Vale a pena ser uma das pioneiras. Vá em frente! O processo demora aproximadamente uma hora, mas varia dependendo da quantidade de cabelo a ser trabalhada e do tipo de cabelo de cada pessoa.


Cuidado!


Não é qualquer mulher que, de um dia para o outro, pode se tornar uma loira bombshell. Quem tem os cabelos muito escuros, precisa ir aos poucos. “É legal começar com tons mais claros de marrom, por exemplo”, afirma Juha Antero. Isso evita o choque por causa da cor antiga e da nova – o que não seria nada natural – e também o desgaste excessivo dos fios, pela descoloração.


Quem não gosta muito de cuidar da saúde das madeixas, deve repensar no loiro bombshell. “Esse cabelo vai exigir hidratação constante no salão e em casa, utilização de shampoos e condicionadores específicos para cabelos descoloridos e proteção contra as agressões do meio ambiente e, sobretudo, do sol”, adianta Marco Antonio de Biaggi.


Quem já fez, recentemente, tratamento químico nos fios, como progressiva, alisamento, relaxamento e etc, melhor esperar um pouquinho antes de se tornar uma bombshell, pois esses processos químicos já mudam bastante a estrutura dos fios, que certamente não irão suportar passar por uma etapa de descoloração mais forte.


Fonte: http://cristianaarcangeli.terra.com.br/cabelo/cabelos-loiros-conquiste-de-vez-a-cor-da-seducao/

Carolina Dieckmann muda o visual e pinta o cabelo de 'loiro sueco'

Carolina Dieckmann mudou o visual nesta quinta-feira, 10, no salão de Marco Antônio di Biaggi, nos Jardins, em São Paulo. A atriz clareou, repicou e hidratou o cabelo. "Ela está com o novo loiro blonde glam, um loiro sueco, claríssimo", explicou Marco. Os fios bem loirinhos fazem contraste com a raiz de Carol, que está grande e natural.

Além de mexer na tonalidade, Biaggi repicou ainda mais o cabelo e a franja de Dieckmann. Para o toque final, ela fez uma hidratação com um produto do Marrocos. "O óleo de argan tem um alto poder de hidratação para loiras", contou o cabeleireiro. Para dar o efeito de capa de revista, Carol fez uma escova chapada com cristais de jade, que dá maciez e brilho. O resultado de tudo isto está aí na foto.

************************************************

Uma tarde com o cabeleireiro Marco Antonio Di Biaggi foi o suficiente para que Carolina Dieckmann renovasse o seu visual, pelo menos no que diz respeito ao cabelo. De acordo com a atriz, o hair designer não modificou em nada sua coloração. Entre várias hidratações, os cabelos de Dieckmann receberam um banho de diamantes.

“Adoro ir pro salão, ficar o dia lá. Eles fazem o que querem comigo. O Biaggi fez um banho de diamantes para ressaltar o meu loiro sueco. Nem sabia que o meu loiro era sueco. Não pintei cabelo nenhum. Fiz apenas apenas um monte de hidratação, mas não entendo nada. Cortei um pouco a franja e aparei o cabelo”, contou Carol ao EGO.

Frequentadora assídua das praias cariocas, a atriz revelou que não faz nenhum outro tipo de hidratação fora da sua rotina. “Não tenho essa preocupação com os cabelos. Se eu cuidasse mais, teria o cabelo mais bonito, mas não gosto de cuidar muito. Só lavo mesmo com água. Creme na praia? Não levo mesmo. Tirar um pente da bolsa na praia me deixa chocada."

Sobre o resultado do banho de diamantes, Carol brinca: “Calma, calma! Amanhã vou olhar com calma para ver o resultado.”

Mai uma loura poderosa: Scarlett Johansson

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Alfaparf Lança Coleção Verão 2010 de Cores para Cabelo

Junto com a Mahogany, a Alfaparf lança uma coleção de loiros platinados para a estação mais quente do ano!

Que a moda tem suas tendências, não é novidade nenhuma. O que muita gente não sabe é que a cada temporada, as cores de cabelo que serão hit também mudam, e a Alfaparf Milano está sempre pesquisando para identificar o que será tendência na coiffeur internacional para fazer a cabeça das mulheres. As pesquisas são realizadas com o grupo londrino Mahogany Hairdressing, um dos mais respeitados em hairstyling no mundo. Com base no que acontece nas grandes passarelas da moda, o grupo cria uma nova coleção e estilos de corte com técnicas de coloração de vanguarda.

Para o verão 2010, a Alfaparf e a Mahogany lançam a coleção Streetmode Ionic Platinum, que mergulha no universo do pop art e traz os cabelos ultra loiros das musas platinadas das décadas de 50 e 60 com ares de “casual street”.

Essa nova coleção de cores para cabelo traz de volta ícones do passado em uma releitura contemporânea, ao estilo do século XXI, transportando para hoje a sensualidade e elegância, com um aspecto mais moderno. Para o lançamento, a paleta de cores escolhida foi a da linha de coloração permantente Evolution Of The Color da Alfaparf Milanum, Pure Platinum, com uma gama de nuances loiras.

Os produtos são compostos com o exclusivo HCI System (Sistema de Cores Hiper Intensas), que garante brilho, luminosidade, durabilidade e fidelidade da cor. A linha Evolution Of The Color traz 116 tons atuais que acompanham as tendências da temporada.

A cartela Pure Platinum foi desenvolvida para mulheres de cabelos claros e castanhos que querem obter um tom de loiro intenso e platinado. Os produtos têm poder de clareamento de até 5 tons e uma concentração adequada de pigmentos. Entre as novidades que apareceram no Beauty Fair 2009, estão as nuances Platinado Puro Cinza, Platinado Puro Irisado, Platinado Puro Cinza Dourado e Platinado Puro Cinza Acaju.

*************************************************************************

Nova Coleção Alfaparf


Janeiro viu Richard Thompson e Ciara Fagan voar para o estúdio Alfaparf Sede em Brescia, na Itália, para demonstrar e ensinar aos nossos última coleção para o mundo inteiro Alfaparf Creative Administração. A Alfaparf Creative Directors são conhecidos como (AOD de Arquitetos do Design) e ajudar a promover todas as últimas coleções em seus respectivos países.

A coleção que projetamos para elas foi baseado em ícones de platina, para ir com o novo Platinum Blondes Shades of Evolution que pedimos a eles para produzir. As máscaras são novas Pura Platina 01, Pura Platina 02, 013 e Pura Platina Pura Platina 015.

Esta é agora a coleção 4 temos produzido para Alfaparf eo tempo de 4, temos realizado este programa de educação. É extremamente gratificante ver o enorme salto em frente que todo mundo já fez em aceitar a técnica Mahogany. Isso tem ajudado o crescimento da Alfaparf como uma marca de qualidade reconhecida por todos, seus funcionários, da imprensa e dos seus concorrentes. "Richard Thompson, International Director Criativo.