diHITT - Notícias

Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

Tudo sobre Blush


BlushNo mundo da moda, ele vai e volta
E você sabe para que ele serve?

Bom, no mínimo, para você não ficar com aquela carinha abatida depois que o batom vai embora. Mas seria injusto reduzir a função do blush a apenas isso…
Além de proporcionar uma corzinha de saúde, um blush bem aplicado é capaz de produzir vários efeitos, como alongar ou arredondar o rosto, ou, junto com o pó e usando técnicas de luz e sombra, realçar ou disfarçar detalhes.
O melhor é que agora, em meio a tanta tecnologia e tendências, os blushes disponíveis no mercado hidratam, contêm filtro solar e vêm nas mais variadas texturas e consistências para se adequar a diferentes tipos de pele – e até mesmo a diferentes estações do ano.


InocenteAplique o blush com um pincel redondo, centralizando-o nas maçãs do rosto. Atenção para não ultrapassar a linha do canto externo dos olhos.
SofisticadoO desenho vai da maçã do rosto em direção a orelha. Não aplique o produto próximo ao nariz.
CorretivoCria uma sombra causando a impressão do rosto mais fino. Aplique o blush na linha do maxilar, na maçã do rosto até nas têmporas e na testa (rente ao cabelo). Se quiser, aplique outra cor nas maçãs do rosto seguindo o efeito inocente ou sofisticado.
SolarPasse o blush nas bochechas e no nariz, de um lado para outros, como se fosse uma máscara. São as áreas que ficariam naturalmente queimadas.
Fonte: Revista Boa Forma (Abril de 2008).


Pó, creme, gel… escolha o seu!
O tipo mais famoso e mais tradicional é o blush em pó. Mas as boas marcas oferecem as versões em creme, em bastão, em mousse e até em gel. Confira!

Em pó: é o mais conhecido. Deve ser aplicado com um pincel macio, que espalhe bem o produto nas maçãs do rosto. Apenas lembre-se de passar o pincel nas costas da mão antes da aplicação, para retirar o excesso do blush.
Em creme: de consistência semelhante à das sombras cremosas, também é muito fácil de aplicar, com um pincel de base ou mesmo com os dedos. De aparência translúcida e natural, é perfeito para o dia-a-dia.
Em pérolas: as chamadas “pérolas” são pequenas esferas que, na verdade sevem mais para dar uma cor de bronzeado à pele. É muito fácil de usar: basta esfregar as esferas direto no rosto.
Em gel: geralmente na forma de bastão, é só aplicar direto na pele e usar os dedos para espalhar. A única ressalva é que o gel seca muito rápido, e por isso exige alguma prática para se chegar ao efeito desejado.
Em mousse: de consistência aerada e aveludada, deve ser aplicado como o creme.
Líquido: apesar de ser um dos mais fáceis de aplicar, também é o que requer mais cuidado, porque seca rapidamente e pode manchar a pele. A embalagem é parecida com as de esmalte (algumas marcas importadas têm embalagens tipo “gloss“). É só passar o pincel no rosto e espalhar rapidamente com os dedos. Como é o mais translúcido de todos, a intensidade da cor pode ser obtida por meio de várias camadas.
Pra escolher, sinta na pele!
As peles oleosas e mistas devem usar o blush em pó. Peles secas devem optar pelos cremosos. Já as normais podem usar e abusar de todos.

Espalhe essa ideia agora mesmo e fique linda no verão!
Por: Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier para iG Beleza

Leia mais: http://www.eumaquio.com/blush-perfeito-saiba-qual-escolher-e-como-aplicar/#ixzz0eE6su0To


***********************************************************************************************************



O blush é uma parte muito importante da maquiagem. Um blush bem aplicado dará um leve frescor a sua aparência, fazendo você parecer muito melhor e mais saudável. Para que o blush pareça natural, passe apenas o suficiente para salientar as maçãs do rosto, mas sem deixar que as pessoas notem que ele está lá.


A cor do blush precisa combinar com a cor de sua pele e de seus cabelos, e também com a cor do batom e do esmalte de unhas. As gamas de bege e rosa são apropriadas para praticamente todas as pessoas. Todos os tons de bege e de rosa são apropriados para peles claras; tons mais escuros (tons acobreados e coral) são apropriados para peles bronzeadas. Os tons alaranjados são adequados para mulheres ruivas.
 
Aplicação
Se você prefere blush em pó aplique depois do pó para mesclá-lo levemente e obter maior suavidade.
Aplique blush em creme antes de passar o pó, e misture bem para definir as maçãs do rosto. Em seguida aplique o pó.
 O blush deve ser passado em poucos lugares. Se seu rosto é oval, aplique-o nas maçãs do rosto.
  Rostos redondos parecem mais compridos se o blush for aplicado partindo das têmporas para o canto dos lábios, formando um triângulo. Há uma maneira que é a mais simples de passar blush e serve para todo mundo. Passe o blush na bochecha de forma oval na altura do nariz. Se passar blush demais, passe um pouco de pó claro, que suavizará a cor.
Como encontrar a cor mais apropriada?
O mais importante a ser levado em conta para escolher a cor certa é o tom de sua pele, de seus cabelos e o formato de seus lábios.
• Para pele e cabelos claros: toda a gama de laranja, rosa e roxo.
• Para pele e cabelos escuros: toda a gama de vermelho e violeta.
• Para pele clara e cabelos escuros: toda a gama de marrom e bege.
• Para mulheres ruivas: vermelho coral, marrom e bronze.
• Para afinar o rosto redondo: passe um pó bronzeador nas têmporas, maçãs do rosto e queixo. Use um pincel macio e pó claro para acentuar a testa, as maçãs do rosto e a ponta do queixo.

Erros com o Blush
Muitos erros são cometidos e apresentamos a seguir apenas alguns deles.
• Escolher uma cor clara demais. Não faz diferença porque ela não fica visível.
• Escolher uma cor escura demais. Já vi acontecer muitas vezes. As mulheres ficam com duas manchas no rosto que podem ser vistas a 30 metros de distância.
• Escolher uma cor totalmente errada. Batom vermelho e blush adamascado não funcionam, mas você vai ficar impressionada com a freqüência com que essa cominação é usada.
• Blushes pastosos usados em pele oleosa. Talvez você não tenha exagerado na quantidade, mas o brilho irá cegá-la.

Que tipo de blush devo usar?
• Blush em pasta... Para mulheres mais velhas com pele mais seca.
• Blush em gel... Para adolescentes que querem um colorido suave.
• Blush em pó... A escolha mais popular e com maior poder de fixação.

Que cor de blush devo usar?
• Batom vermelho... Blush em tons avermelhados ou rosa.
• Batom rosado... Blush rosado.
• Batom Pink... Blush Pink.
• Batom coral ou adamascado... Blush em tom de pêssego.
• Batom em tom de marrom... Blush em tons de bronze com o mesmo matiz do batom.

Crie maçãs do rosto salientes
• Espalhe um pouco de pó escuro ao longo da concavidade da bochecha. Pode ser um tom mais escuro do que sua sombra.
• Aplique blush na “maçã” do rosto. Não aproxime muito do nariz.
• Aplique um iluminador na região acima das maçãs do rosto... Um pouco é o suficiente, e misture bem para que fique imperceptível.
• Faça seu blush durar mais tempo: espalhe um pouco de blush em creme e em seguida passe uma sombra em pó da mesma família de cor e veja quanto tempo a cor irá durar.
• Em que região devo passar? Localize a parte mais larga de sua bochecha. É lá que você deve passar o blush. Pegue um pincel e passe a cor, com movimento em direção a têmpora. Após aplicar o blush, pegue um chumaço de algodão e espalhe até obter uma cor de aparência natural. Faça parecer natural, e não uma faixa de cor.

Como puderam observar, passar blush requer técnica e indicação de cor e outras dicas para realçar nossa beleza. É sem dúvida um item importante na finalização da maquiagem.
Você não vai correr o risco de se parecer com o palhaço “Arrelia”, não é mesmo?

Palavra da KIKI

Nenhum comentário: