diHITT - Notícias

Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Loiras...


Brigitte Bardot

Certas mulheres não seriam divas se não fossem loiras. Pense só em Marilyn Monroe, Catherine Deneuve e Brigitte Bardot de cabelos escuros. Certamente não ia dar samba. Desde os tempos de Jean Harlow que a indústria do cinema venera as blondies. Às vezes, o conjunto não é tão bonito nem sofisticado mas, comercialmente, funciona.


Se fazem sucesso em Hollywood, aqui não é diferente. Naturais, de olhos azuis, ou falsas, de olhos escuros, chovem loiras no país moreno de Jorge Amado. O efeito "loireal" é passaporte para a fama. Hebe Camargo é a madrinha da turma. Marília Gabriela, a loira cabeça. Danielle Winitz, do lado oposto, faz a loira sexy e tolinha. Xuxa e Eliana, as eternas fadinhas.


Sem contar as emergentes Vera Loyola, Carola, Glória Perez, Adriane Galisteu, Joana Prado, Monique Evans... Até a apresentadora Astrid Fontenelle, mulata de cabelos crespos, aderiu à água oxigenada e alisamento radicais.


ATITUDE - Há loiras e loiras e, no meio delas, muito de glamour, elegância, peruíce e vulgaridade - esta associada ao platinado ou ao amarelo- ovo com raízes escuras, embora muitos achem que isso tem a ver mais com a atitude do que com a cor, como o colorista francês Christophe Robin.


Ele cuida das madeixas de Catherine Deneuve, Claudia Schiffer e outras beldades. No Brasil, a convite de Imédia Excellence, de L"Óreal Paris, respondeu com exclusividade as perguntas do SF. Para ele, assim como a postura da mulher diz muito sobre sua elegância, o mesmo vale para os excessos:


- Se o cabelo tingido parecer muito artificial, se os fios estiverem quebrados, a raiz vencida ou o tom do loiro for extremo se comparado à cor natural, o look pode parecer vulgar. Mas o loiro também é muito chique.

Pense só em Catherine Deneuve!"


Deneuve e Marilyn, cada qual com seu estilo, são as loiras mais bonitas da história do cinema, em sua opinião. Outros ícones são: Grace Kelly, Kim Novak, Tippy Edren e sua cliente Claudia Schiffer. Até mesmo a turbinada Pamela Anderson entra na lista como sexy girl número um da América.


Querer ser loira é uma coisa, mas, poder, é outra bem diferente. O colorista diz que jamais o clareamento deve ser radical, se a cor da pele e dos olhos for escura. "O melhor é escolher algum dos tons de mel. Já os reflexos preservam um pouco mais a cor do cabelo".


Sobre os loiros manchados e sem vida, ele explica que o estrago depende de fatores como qualidade da tinta, sol em excesso e displicência no tratamento. Cabelos tingidos devem ser protegidos do sol e é importante, também, usar produtos (xampus, cremes, condicionadores, máscaras) adequados ao seu tipo, especialmente com permanente, que ficam mais frágeis.


As tonalidades seguem tendências. "O platinado está por fora e, quanto mais natural for a cor, melhor será o resultado. O loiro natural, o mel e os reflexos que aparentam ser naturais ao sol é que estão em alta".



CONTRASTE - Nas passarelas, os exageros fazem parte do show.
Modelos de diferentes etnias desfilam de cabelos claros, mesmo que a pele seja cor de ébano ou os olhos bem puxadinhos. Mas, sem holofotes, a coisa muda de figura, a não ser que a idéia seja mesmo "chocar", como observa Flávia Guimarães, técnica da Wella. O recomendado é um clareamento gradual, dois tons abaixo do natural.


- Se o cabelo for preto ou castanho escuro, o ideal é o acompanhamento de um profissional, pois a tendência é de os fios avermelharem, e a descoloração, nesse caso, é recomendada. Já se a cor natural for castanho claro ou loiro escuro, a tintura pode ser feita em casa sem problemas.


Ainda, sobre o mito de que tinta estraga o cabelo, Flávia ressalta que produtos modernos não só tingem como cuidam dos fios, já que são formulados com vitaminas.


- O que deixa os cabelos secos e sem vida são os agentes externos. Entre eles, o sol, o cloro, as agressões químicas e as descolorações em excesso, feitas sem qualquer critério. Nesses casos, é recomendável que se faça hidratação uma vez por semana ou quinzenalmente.


Quanto ao make up, segundo Olivia Tartufari, do Beka, a moda reedita o colorido dos anos 70, liberado também para as loiras com algumas regrinhas.


"Se a mulher quiser destacar os olhos pode usar e abusar de tons como o azul, verde e roxo cintilantes e só. Nada de blush nem batom. No caso de ressaltar a boca, a dica é passar batom em tons de rosa ou laranja dourado e gloss transparente. Nos olhos, apenas uma camada de rímel", ensina. A maquiadora não é fã de base opaca para loiras, preferindo a luminosidade natural da pele.

 Autor : Vera Martins
 Créditos : Anna Beth
 Fonte : Universo da Mulher

Esmaltes na passarela: três shows do Fashion Rio deram indícios do que vem por aí para colorir as unhas


unhas
Comparada com a superexposição das unha na plateia (veja o post Ora unhas: na primeira fila do Fashion Rio, os esmaltes coloridos aparecem com força máxima, do dia 12/01), a participação dos esmaltes nos shows cariocas de moda foi bem tímida. 
Mesmo assim, vale a pena conferir as poucas unhas produzidas que surgiram na passarela. 
Dois tons de cinza (mais claro e metálico no desfile de Victor Dzenk, mais escuro no da Patachou) e um rosa/coral/cor de carne transparente (na catwalk de Nica Kessler) foram as apostas das marcas para complementar seus looks.
É a nova sobriedade: tons que não são tão vibrantes quanto os vistos no alto verão, mas que, apesar de elegantes, têm um toque girlie ou transgressor. Enjoy!
Fotos: Agência Fotosite

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Look novo, de novo!








Banhos de Ofurô


Muito mais que um simples banho, o ofurô proporciona aos seus adeptos relaxamento físico e mental, aliviando as tensões causadas pelo estresse diário. Sua função vai muito mais além de simplesmente lavar o corpo, tanto que, no Japão, é comum que as pessoas se banhem antes de imergir na água. O objetivo é limpar-se física e mentalmente, deixando para trás as ansiedades do dia-a-dia.



A variação da temperatura da água do ofurô causa efeitos diversos. Se a água fria estimula o metabolismo, diminui a irritabilidade muscular e aumenta a imunidade, a quente serve perfeitamente para os músculos doloridos e renova o corpo após exercícios físicos intensos.



Também é muito comum a potencialização dos benefícios do ofurô através da adição de determinadas substâncias à água. Essências aromatizantes, flores, frutas, leite – tudo isso pode ser utilizado para, além de incrementar a estética, aumentar as propriedades terapêuticas do banho. O jasmim, por exemplo, auxilia no período pós-parto, enquanto o coco verde influencia na hidratação da pele.



“É importante trabalhar os cinco sentidos durante o banho”, explica o especialista Marcos Motta, do Kan Tui – Espaço do Bem-Estar. Segundo Marcos, a música, as cores do ambiente, os aromas da água e a utilização de outros elementos como as velas garantem uma apreciação maior do ofurô.



As banheiras japonesas podem ser de diversos materiais e formatos. Inicialmente, no Oriente, os ofurôs eram de cobre e ficavam sobre o fogo, obtido por meio da lenha. A falta de praticidade desse material levou ao desenvolvimento de equipamentos feitos de madeira. “É o preferido dos clientes”, afirma a especialista em terapias orientais Alice Keiko Fujiura, da Keiko’s Prevenção e Saúde. Há também opções disponíveis em aço inox, acrílico, madeira, metal, pedra, alvenaria ou fibra de vidro.



Quanto ao formato, para ser considerada um ofurô, a banheira tem de ter no mínimo 60 cm de profundidade. Desse modo, a coluna de quem for tomar o banho fica completamente submersa, deixando o corpo em posição fetal, que faz com que o usuário se sinta de volta ao útero materno. A única contra-indicação dos banhos do ofurô diz respeito às pessoas que têm problemas cardíacos ou de hipertensão: devido à temperatura da água, geralmente alta, convém consultar um médico antes de aproveitar os benefícios das águas relaxantes.

“O formato do ofurô permite a posição fetal, para que a pessoa se sinta de volta ao útero”
Marcos Motta, especialista

Alguns exemplos de banhos:


 Banho de Chocolate: Realizado com o próprio alimento, que além de ser altamente irresistível, provoca uma sensação de hidratação inigualável á pele.

 Banho Floral: Além de ser romântico, relaxante e encantador, proporcionam efeitos como purificação, harmonia, equilíbrio e energia. Irresistível e carismático apaixona todos que desfrutam dele.

 Banho de Vinho: Realizado com o vinho tinto, que propiciará uma revitalização celular, com rejuvenescimento e hidratação da pele, devido o combate aos radicais livres.

 Banho de Sete Ervas: Realizado com componentes das ervas, que irão proporcionar uma sensação de proteção, harmonia e limpeza do corpo e da mente.

 Banho de Água de Coco: Possui grandes propriedades hidratantes e refrescantes, além é claro de proporcionar uma hidratação á pele e aos cabelos, relaxar a musculatura e aliviar o stress. Entre em um clima praiano e suave.

 Banho de Saque: Faz uso do saquê, adicionados a todos seus efeitos potencialmente provocados. Causando luminosidade, liberação de toxinas e rejuvenescimento da pele.

 Banho Anti-Stress: Utiliza ervas essenciais e todos os tipos de componentes que levam a um clima de perfeita entrega e calma. Deixando o stress e a correria do dia a dia para fora, saindo em um perfeito estado de tranqüilidade e harmonia inigualável.

 Banho Energizante: Objetiva combater o desânimo, depressão leve, cansaço físico e mental; e a falta de energia. Possibilita uma incrível sensação de energia, seu usuário sente-se revigorado.

 Banho da Rainha: Serve como um purificante energético. Relaxante, combate o stress físico e a letargia mental, promovendo uma absoluta sensação de conforto e bem-estar.

 Banho de Verão: Revigora, hidrata e refresca a pele para um bronzeamento mais duradouro. 

Tbm posso dizer quem um banho de ofurô a dois é tudo de bom... :) 

Eu...

Me identifiquei muito com essa frase, é uma das que melhor aplica a nova Paola:

..."O que você quer ser quando você crescer?..." Quero ser ruíva, morena, loira, quero ser o que me der na telha...eu posso! Hoje estou mais pra ser eu mesma, meus cabelos eu mudo mas minha essência não.. Busco dentro de mim todas e deixo que aflorem se assim for minha vontade, porque em mim mando "Eu".


Por 

Márcia Bia Consultora de Beleza


Todos me recriminam por eu ter abandonado as longas, lindas, lisas e brilhantes madeixas negras. Mas eu precisava provar para mim e para os outros que eu sou mais que um cabelo, e que sou eu que mando nele e não ele em mim...


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Shampoo e Condicionador Camomila e Própolis Claros e com Mechas 250ml - Phytoervas


Phytoervas ganha variante para cabelos claros
Uma das mais tradicionais marcas brasileiras de cuidados com os cabelos, a Phytoervas amplia a sua linha clássica com o lançamento da variante Claros e com Mechas. A novidade promete tratamento intensivo para cabelos claros e com mechas do início ao fim. Além do shampoo e condicionador de camomila e macadâmia, a nova linha oferece o creme para pentear e máscara hidratante para dar maciez e brilho aos cabelos.
A fórmula suave, enriquecida com ingredientes naturais como Camomila e Macadâmia, permite uma abertura da cor tornando o brilho mais intenso.
Com o lançamento da nova variante, a linha Phytoervas Clássica conta agora com 48 itens, divididos em 13 variantes. A marca, qua também conta com itens para o corpo, tem vendas estimadas pelo mercado em cerca de R$ 20 milhões ao ano.

Minha opinião: É ÓTIMO. Deixa o cabelo muito macio, mesmo. É um ótimo hidrantante. E também desembaraça muito bem. O cabelo fica muito sedoso mesmo. A proposta dele é dar essa hidratação aos cabelos loiros que, naturais ou tingidos, tendem a ser mais frágeis mesmo. Adorei. Ele também promete iluminar mechas e afins.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dica de ouro para os cabelos loiros no verão


Veja alguns cuidados práticos para fazer em casa e opções de produtos que proteger a cor dos fios

Juliana Arruda, iG São Paulo | 24/12/2009 08:30
  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Foto: Getty Images
Se você abusou da piscina e seu cabelo ficou esverdeado, lave os fios com uma diluição de vinagre em água
Se o desbotamento dos fios loiros são a sua maior preocupação durante o verão. Relaxe! Existem diversas forma para você garantir cabelos saudáveis: antes de tudo é necessário saber que quanto mais você proteger os fio, menos o sol e os outros danos do verão irão prejudicá-los!

Se você abusou da piscina e seu cabelo ficou esverdeado, o dermatologista Adilson Costa dá uma dica ouro! “Lave os fios com uma diluição de vinagre em água (meio-a-meio)”. Além de amenizar o esverdeado, o vinagre dará brilho aos cabelos loiros.

Procure investir em xampus neutros, como eles tem um pH5 - o mesmo do pH do couro cabeludo, o ressecamento será menor e você irá deixar seus cabelos limpos sem danificá-los. Para uma hidratação semanal, escolha um creme de tratamento pesado, como por exemplo, os que são à base de manteiga de karité e óleos naturais.

Confira a galeria com algumas sugestões de produtos para cabelos loiros que protegem a coloração, diminuem o amarelamento e dão brilho e vivacidade aos fios.

Saiba como copiar o cabelo de Letícia Spiller em 'Viver a Vida'


Biessa DinizDo EGO, no Rio
Tamanho da letra
Rafael França/Divulgação TV Globo

Cabelo de Letícia Spiller: corte desfiado dá ar "natural" a atriz

O cabelo de Betina, personagem de Letícia Spiller na novela "Viver a Vida", está fazendo o maior sucesso entre as telespectadoras da TV Globo. Detalhes sobre o corte e a coloração da atriz são as informações mais pedidas na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da emissora.

O corte de cabelo de Letícia é, segundo Anderson Couto - cabelereiro responsável pelo visual -, bastante prático. "É um corte repicado com as pontas bastante desfiadas, que deixa a mulher com uma cara mais natural e não dá muito trabalho", conta. "Este corte é para realçar a beleza do cabelo da mulher. É um cabelo bem atual", diz ele.


O cabelo de Letícia está quase na cor natural. Segundo Anderson Couto, os fios recebem uma leve clareada apenas nas pontas, para dar efeito de queimado de sol. "Faço luzes bem nas pontinhas. Clareio dois a três tons do cabelo dela. Fica bem natural, mas o efeito é de iluminar o rosto."

Todas as mulheres podem imitar

O corte de cabelo de Letícia é bastante democrático e pode ser copiado por qualquer uma. Segundo o profissional, as pontas desfiadas ficam bem em qualquer tipo de rosto e em qualquer comprimento. "Mesmo quem tem cabelo cacheado pode usar", diz.

A coloração também pode ser usada por qualquer mulher. "Basta apenas adequar o tom da tintura ao tom do cabelo. Não pode destoar muito. Se é uma mulher de cabelo mais escuro, ela não deve colocar esse loiro mais claro da Letícia no cabelo. Eu recomendaria uma tintura da cor mel", opina Anderson, que trabalha no salão Majestic em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Ampliar FotoRevista Boa Forma/Divulgação

Fios de Letícia recebem coloração apenas nas pontas

Os cuidados com o cabelo não são muito trabalhosos. "Letícia arruma o próprio cabelo, aplica um creme sem enxágue após a lavagem e depois seca com secador, só com as mãos. De dois em dois meses, ajeito o corte e refaço as luzes. É ideal manter os fios sempre bem hidratados."

Saiba como recuperar o cabelo danificado de sol e praia no verão


Ampliar FotoAdilson Lucas  /AG.News

Chapéu na praia, como o usado por Nana Gouvêa, ajuda a proteger os fios do sol

Verão é época de praia, muito sol, piscina... E depois, os cabelos sofrem com tanta agressão. Mas existem tratamentos e truques para não chegar no outono com fios acabados.

Jonas Maciel, cabeleireiro do salão Tampopo, nos Jardins, em São Paulo, diz que é comum já em janeiro receber mulheres com os cabelos detonados. "É natural. As mulheres se jogam no verão e depois têm de consertar o estrago", diz o profissional. "O sal do mar e o cloro das piscinas são os piores inimigos de um cabelo bonito". Jonas aconselha que as moças se previnam na praia. "Usar chapéu, boné ou faixa para se proteger do sol ajuda a evitar que a cor desbote", diz. Alguns produtos com filtro solar também são indicados para quem vai se expôr ao sol. Para quem gosta de ficar na água, há um tipo de creme impermeabilizante, que minimiza os estragos do mar e do cloro.

Mas, uma vez feito o estrago, é importante investir na reconstrução dos fios antes de tudo. "Eu brinco que tem um produto de metal muito bom para esses casos: a tesoura. Cortar as pontinhas é essencial e melhora a qualidade dos fios", diz Jonas. "O importante é tratar esse cabelo - existem produtos muito bons com polímeros catiônicos e queratina que reestruturam os fios", diz ele, que indica linhas das marcas Science, Sebastian, Bonacure e Kerastáse. "É indispensável passar por um profissional porque o que vai bem em um tipo de cabelo pode não ficar tão bom em outro".

A frequência de visitas ao salão pode variar de uma vez por semana até uma vez por mês. "O tratamento é bastante individualizado, avaliado caso a caso. Tudo depende do estado do cabelo e de sua estrutura: se o fio é fino, grosso, crespo ou liso", avalia o profissional. Depois do tratamento, o profissional sugere produtos como shampoos e condicionadores para usar em casa. "É importante usar produtos hidratantes. Usar um leave-in no cabelo úmido deixa ele mais macio. E finalizadores tipo "silicone" devem ser usados nos fios já secos. Eles são como uma 'maquiagem' para os fios, deixam a aparência melhor", diz Jonas.