diHITT - Notícias

Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Dicas – para cabelos loiros ( como cuidar e manter a cor )

Os cabelos loiros são extremante trabalhosos de se cuidar, porém são lindos e dão um brilho especial de luminosidade porém, exigem muitos cuidados e uma manutenção.

Os fios desbotam, perdem o tom, ficam ressecados com mais facilidade enfim da um trabalho danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro mais frágil ficara o fio e requer ainda mais atenção.

Por isso reuni algumas dicas para auxiliar quem tem esse tipo de cabelo .

Como tirar o “alaranjado” de cabelos loiros:

Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é: Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.

Como tirar o “verde” de um cabelo loiro:

Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito somente por um profissional.

Qual a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas? Em que casos cada um é indicado?

Quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tom diferente. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.

Outra dica :

Faça muita hidratação nos cabelos loiros, eles precisam de pelo menos 1 hidratação semanal .



Depois da passagem por uma clínica de reabilitação e de muita polêmica nos últimos meses, Lindsay Lohan agora resolveu mudar a cor do cabelo como quem muda de roupa. No começo da semana, Li-Lo abandonou o preto, tingindo de vermelho, mas, ontem, a moça já tava loira. Coisa de celeb.

Um comentário:

Daniella Barreto disse...

Adorei saber de como cuidar mais dos meu cabelos loiros .
Espero sempre ter mais noticias para me ajudar no meu dia-a-dia .

Obrigada.