diHITT - Notícias

Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vocês se lembram da Leona? Louro branco de "Leona" cai no gosto das mulheres.


O visual platinado da atriz Carolina Dieckman, a Leona da novela Cobras & Lagartos da rede Globo, tem feito com que muitas mulheres busquem os salões de beleza para conquistar o louro branco adotado para compor a personagem.

Segundo a cabeleireira Andrea Siqueira (salão Aguinaldo Cabelos, shopping D.Pedro e no Cambuí, em Campinas, SP) muitas mulheres querem ter o visual de "Leona", mas nem todas podem. Ela alerta que antes de qualquer coisa é preciso fazer uma avaliação com um profissional para ver se o cabelo está em condições de receber a coloração e se é possível chegar à cor desejada, pois tudo varia de acordo com a tonalidade dos fios.

Os cabelos alisados ou com tintura que contenha algum tipo de metal, sódio ou amônia precisam ser testados antes de começar a mudança nas madeixas. "Fazemos um teste de elasticidade e resistência, pois alguns produtos presentes na tintura ou alisamento são incompatíveis com os da coloração e podem causar a ruptura dos fios -queda- em um local que esteja mais sensível ou generalizada", destaca.

Dependendo da tonalidade dos fios, Andrea explica que não é possível chegar ao tom loiro claríssimo da personagem global, ou então, além da coloração é preciso fazer mechas para conseguir a cor desejada.

Portanto, é preciso procurar um profissional capacitado para tingir os cabelos. Outro alerta que a cabeleireira faz é em relação às tinturas utilizadas em casa. Segundo Andrea, não é possível conseguir a tonalidade da personagem de Carolina Dieckman com esses produtos.

"A coloração normal, comprada em farmácia, vai até o loiro número 10, que é o loiro natural. Graças à tecnologia foi lançado recentemente um produto que permite chegar ao loiro número 11 ou 12", conta. No entanto, essa coloração só está disponível para profissionais da área de beleza.

Na hora de tingir os fios, o tempo de permanência do produto vai depender da estrutura capilar e do tom de cada cabelo. Após a coloração, é preciso recuperar a força e elasticidade dos fios com hidratação de queratina. O tratamento deve ser feito também em casa e sempre que for preciso retocar as raízes. "Tudo depende da situação dos fios, mas quem tem raiz escura normalmente faz o retoque a cada 15 dias", diz.

Além disso, quem adota o louro branco de Leona tem que se preocupar com o desbotamento e amarelamento dos fios devido à oxidação causada pelo sol e pelo vento. Para isso, é preciso utilizar xampus profissionais especiais que evitam o desgaste da coloração.

De acordo com Andrea, os xampus mais recomendados são o da linha "Silver" da L'Óreal e o da linha Claeox da Corpore. "Eles normalmente são usados uma vez por semana ou a cada 15 dias. Tudo vai depender da situação dos fios", explica.

A atriz Carolina Dieckman costuma retocar as raízes, fazer hidratação e usar um creme reconstrutor a cada 15 dias no salão de sua cabeleireira Branca di Lorenzo.

Para ter o louro branco que virou moda é preciso desembolsar de R$ 70,00 a R$ 120,00, sem contar a manutenção necessária para garantir a saúde e beleza dos fios.
Redação Terra

Nenhum comentário: