diHITT - Notícias

Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

"O ESSENCIAL É CONSERVAR SEMPRE O BOM HUMOR"



Chega uma certa época da nossa vida que precisamos escolher um caminho. Tomar decisões! Dar-se por conta que já não podemos justificar nossas falhas por termos pouca idade ou total desconhecimento de certo assunto.


Chega uma certa época de nossa vida, que nossos sonhos precisam começar a virar realidade.


Alguns decidem investir naquela paquera que faz o coração estremecer e iniciam um namoro. Outros decidem dar um passo maior e tornar o namoro, que antes já era quase um casamento, algo oficial. Tem pessoas que tomam coragem e decidem por recomeçar a vida, largam tudo que tem e correm atrás do que ainda não conseguiram. Algumas pessoas desistem na hora do sim, do casamento, outras namoram anos e acabam percebendo que aquilo não as faz feliz. Por outro lado, já ouvi histórias de pessoas que namoraram apenas alguns meses e ainda assim, hoje suas vidas poderiam virar filmes dignos de OSCAR!


Decidir não é nada fácil! Toda decisão demanda um risco, você sempre tem no mínimo, 50% de chance de errar ou acertar.
Decidir que profissão seguir, no que se dedicar pelo resto da vida, todos os dias! Talvez exista aí uma dificílima opção de escolha.


Muitas pessoas vivem deprimidas e desiludidas com o mundo, por justamente terem optado por algo que não as satisfaz mais, ou o que é pior, nunca as satisfez.


Precisamos desde muito jovens trilhar nosso caminho. Investimos dinheiro, tempo e saúde pela busca da qualidade profissional. Às vezes fazemos isso pensando em nossa satisfação e às vezes a fazemos pensando no retorno que tal função nos dará.


Antes de mais nada, precisamos estar ATENTOS sempre, pois tudo que fizermos hoje, vai refletir lá na frente, temos de ter cuidado com essa carga que muito das vezes teremos de carregar pelo resto de nossas vidas, por isso devemos sim viver muuito bem o PRESENTE, porém com cuidado e cautela um segundo de falha aqui MARCARÀ eternidades, por isso devemos ter o JUÌZO!
Obviamente que podemos errar! Tanto pessoal qto profissional... Referindo se ao profissional, mercado está superlotado, não há espaço para todos os jornalistas que se formam, assim como não há espaço para todos os médicos, professores, dentistas, arquitetos, etc.


É sempre bom ter um plano B.


Mas sugiro deixar o plano B como última opção. Desistir facilmente de um sonho faz com que nossa porcentagem de 50% caia demais!
Penso que o segredo para alcançar tanto o sucesso profissional quanto o sentimental chama-se DEDICAÇÃO.


Essa palavra mágica me guia diariamente. As chances de tudo podem ser de 50%, mas a nossa dedicação jamais poderá ser pela metade.


A dedicação precisa ser integral em tudo aquilo que queremos que dê certo, caso contrário, é quase certo que não dará.
O caminho não é fácil, não será para mim, nem para ninguém.
Penso que essa é parte mais gostosa de alcançar algo que tanto se desejou: Olhar para trás e ver que tudo que se passou, valeu a pena!

Nenhum comentário: