diHITT - Notícias

Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dicas by MG Hair Design

Dicas








>Cabelos






Como suavizar as luzes?



Se o sonho de virar loira não saiu como você queria, passar uma tinta mais escura no cabelo todo nem sempre é o melhor caminho. 'Sugiro fazer luzes invertidas', fala Fabrício Tanaka, hairstylist do MG Hair, em São Paulo. 'Com papel alumínio, separo mechas fininhas e uso um tonalizante da cor do cabelo natural para apagar os fios mais claros', explica. A técnica funciona para quem achou que o visual ficou loiro de mais, mas ainda deseja um cabelo mechado, principalmente nas pontas. Ou para mulheres que querem deixar os fios crescerem sem ter a preocupação de retocar a raiz.



Os 10 Mandamentos de Marco Antônio De Biaggi.



Marco Antônio Di Biaggi, o cabeleireiro mais famoso do Brasil está no Rio de Janeiro para divulgar seu livro “Estilo Biaggi”. Ele fez uma lista com as 10 dicas para um cabelo bonito.



1) Tenha algum tipo de repicado. Todas as famosas têm algum.



2) Cabelo virgem (sem química) não é moderno, é cafona. Precisa ter uma cor nos fios!



3) Tenha franja, de qualquer tipo: falsa, reta, longa. Basta ver a Claudia Schiffer, Gisele Bündchen, Adriane Galisteu, Isabeli Fontana...



4) Risca (partir o cabelo na lateral), nem pensar.



5) Se você estiver cansada do seu cabelo, quiser mudar e seu cabeleireiro tente convencê-la a ficar como está, mude de cabeleireiro.



6) Na hora da mudança, leve duas referências para o cabeleireiro. Recorte de revista, por exemplo. Leve apenas duas, não três, funciona melhor assim.



7) Os supermercados estão lotados de marcas boas para os cabelos. Se você tiver cabelos crespos, escolha a marca Seda. Para os cabelos louros, Pantene. E para tratamento, o melhor é Avon hidratante.



8) Se você é fã de escova, nada de cabelo reto. Cabelo muito curto e reto, deixa para a titia, isso não funciona, toda mulher tem que ter uma borda no cabelo.



9) Cabelo preto não favorece ninguém. Prefira as gamas de marrom. Fuja de máscara caseira. Máscara de maionese é bobagem. Faça máscaras com produtos próprios para isso e respeite o tempo da embalagem.



10) Troque de xampu a cada seis meses.







Não esquente a cabeça!



Umidade, chuva, vento... Se você fica de cabelo arrepiado quando o tempo muda, aqui vão alguns truques para suas madeixas sobrebiverem (lindas!) às intempéries do inverno.



Fios elétricos: Faça um penteado antiestática como trança ou rabo de cavalo, quando sair ao ar livre. Depois é só soltar.



Embraraçado: Uma rajada de vento é o suficiente para emaranhar mechas lisas e finas. Proteja o cabelo passando um spray desembaraçante ou leave-in nos fios e prenda em um coquinho de ir para a rua.





QUEBRE a rotina!



Para deixar o visual do seu cabelo com um toque de novidade, listei três ideias que são forte tendência.



Reparta o cabelo de lado e prenda uma das partes com fivela oversize.



Dê vida ao coque displicente com uma tiara de silicone, de elástico ou de couro topo de cabeça



Prenda a parte de cima e deixe armado.



Fonte: http://www.mghair.com.br/Dicas/tabid/63/Default.aspx

Um comentário:

Tricia disse...

Adorei as dicas!!!
Continuem assim!!!!