diHITT - Notícias

Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Blonde Ambition

Seu maior desejo pode até ser loira, mas garantir que o resultado fique glamouroso não é tão fácil assim. Com diferentes tonalidades de pele e de descoloração, conquistar um visual à la Charlize Theron exige cuidados, um bom profissional e - é claro -, uma alma blonde


Por Fernanda Dragone



Para cada mulher existe um loiro específico, um resultado diferente. Essa é a regra número um para quem quer transformar o visual, por isso não adianta você querer um look como o da Adriane Galisteu ou o da Charlize Theron, se seu tipo de pele e estilo não combinam com a nuance usada pela apresentadora. Para ser uma verdadeira loira rica, que transborda glamour e sofisticação, é preciso tomar alguns cuidados para que sua imagem não caia no vulgar.



"Não existe uma tonalidade específica para se tornar glamourosa, tudo depende da sua cor de pele. Porém, seguir determinadas dicas pode ajudar a conquistar o visual certo. Entre elas estão: descolorir mais de 70% dos fios e optar pelos loiros com nuances de violeta, pastel ou acinzentado", explica a hairstylist Natália Alves, do salão C. Kamura (SP). Entre as beldades que são referências de loiras com cara de rica estão: a brasileira Caroline Bittencourt e Adriane Galisteu, além das atrizes gringas Charlize Theron, Claudia Schiffer, Nicole Kidman, Diane Kruger e Scarlett Johansson.



As donas do loiro

Assim como a maquiagem, não são todas as mulheres que podem usar as nuances mais claras para conquistar um look chique. Na opinião da cabeleireira Claudia Ardessore, do L'Officiel III (SP), os loiros mais platinados são perfeitos para as donas de peles brancas rosadas e para aquelas que já possuem o tom de cabelo acinzentado.



Já para quem tem outras tonalidades de tez, a profissional recomenda seguir as seguintes indicações:

morena oliva: invistam nas nuances mel escuro, mantendo o fundo natural.



oriental: aposte nos tons mel, distribuídos em mechas bem fininhas.




mulata e negra: opte pelos loiros acobreados, como chocolate-claro, aplicado em mechas. Evite de qualquer forma os loiros chapados de uma tonalidade só




O conjunto certo




Ter apenas a pele clarinha não é o suficiente para desfilar como uma autêntica loira glamourosa. Entre outras características que ajudam a compor o visual, você precisa saber que as donas de madeixas blonde chamam, naturalmente, mais atenção por onde passam. Nesse caso, é preciso gostar de acessórios e uma boa produção de maquiagem para arrasar. "Para ser loira, a mulher precisa ser vaidosa e não ter preguiça de se arrumar.

Na hora de sair, escolha penteados que ajudam a valorizar a cor, como colocar bobes grandes depois de uma escova para que a raiz não fique chapada na cabeça. Apostar em acessórios, como brincos e colares, além de optar por lábios sedutores e olhares marcantes podem deixar você ainda mais bonita", aconselha Claudia Ardessore.

Para realçar a nuance, o corte também é importante, já que ele pode influenciar na hora de classificar o loiro como moderno, clássico ou ousado. "A loira glamourosa deve ter, de preferência, os fios um pouco abaixo dos ombros ou acima deles. Além disso, como se finaliza o corte também é determinante. O mais indicado é apostar nas madeixas desconectadas em toda a sua extensão", afirma Natália.

Mantenha a cor



Não adianta nada ser uma loira com cara de rica, com pura sofisticação se você não tiver tempo, dinheiro e paciência para cuidar das madeixas. Para que a tonalidade não vá pelo ralo e muito menos que a aparência seja de um cabelo danificado, é importante ter cuidados específicos com os fios.

"Como a descoloração exige atenção redobrada, pois ressecam as melenas e desbotam com facilidade, o primeiro passo para um loiro saudável é passar a usar produtos, como xampus, condicionadores e máscaras hidratantes, específicos para cabelos loiros ou com mechas, isso ajudará a manter as madeixas saudáveis e a cor com mais durabilidade", incentiva a cabeleireira Claudia.

O segundo cuidado é, em hipótese alguma, deixar de lado as hidratações, tanto em casa quanto no salão. As máscaras caseiras podem ser feitas toda semana e as profissionais, a cada 15 dias. Antes de sair de casa, não esqueça de aplicar o leave-in ou protetor solar, que ajudarão a proteger os fios contra as agressões causadas pelo sol, vento e poluição e, consequentemente, deixarão a tonalidade sempre viva.


Eu recomendo:

Fonte: http://minhametadeemagrecimento.blogspot.com/2009/10/blonde-ambition.html

Nenhum comentário: