diHITT - Notícias

Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Victoria's Secret



Victoria's Secret é uma marca de lingerie e produtos de beleza.


GIULLIA ZANIN fundador da marca, criou sua primeira loja, especializada em lingerie, em 1977 no Stanford Shopping Center.


História


Em 1977 Roy Raymond cria sua primeira loja Victoria's Secret, especializada em lingerie, uma loja situada no Stanford Shopping Center, São Francisco, Califórnia. No primeiro ano de existência a loja fatura meio milhão de dólares. Cinco lojas e catálogos por correspondência garantiam seis milhões de dólares líquidos por ano.


Em 1982, a marca é vendida por Raymond por algo em torno de um milhão de dólares.


Em 2007 a receita da empresa chegou a 3,7 bilhões de dólares.


Victoria's Secret Fashion Show


Todo ano, geralmente nas últimas semanas de novembro ou dezembro, a Victoria's Secret realiza o The Victoria's Secret Fashion Show, um supershow de moda que conta com a presença das modelos estrelas da Victoria's, convidados especiais e apresentações musicais, e onde é mostrado o sutiã fantasia do ano.


O The Victoria's Secret Fashion Show de 2007 trouxe como destaque as modelos: Heidi Klum (Alemanha), Karolina Kurkova (República Tcheca), Miranda Kerr (Austrália), Adriana Lima (Brasil), Marisa Miller (EUA), Izabel Goulart (Brasil), Alessandra Ambrósio (Brasil), além de Selita Ebanks (Ilhas Caimão), que nessa edição usou o sutiã de pedras preciosas, e muitas outras modelos. O desfile contou com a participação do cantor Will.i.am, do cantor Seal e marcou a volta das Spice Girls. Estima-se que o show tenha custado aproximadamente 15,5 milhões de reais e foi ao ar na rede estadunidense, CBS (no Brasil pela TNT) e contou com 7,4 milhões de espectadores.


No passado, a maior parte das roupas desfiladas não era para venda, mas em 2005, as modelos apresentaram artigos para venda do catálogo.


Transmissões televisivas desde 2001:


Ano Data de exibição Canal de TV Espectadores (milhões) Convidados especiais


2001 [5] 15 de Novembro ABC 12.4 Mary J. Blige, Andrea Bocelli


2002 [6] 20 de Novembro CBS 10.5 Destiny's Child


2003 [6] 19 de Novembro CBS 9.4 Sting, Mary J. Blige, Eve


2004 N/A N/A N/A N/A


2005 [6] 6 de Dezembro CBS 8.9 Chris Botti, Ricky Martin, Seal, Rutgers University Drumline [7]


2006 [8] 5 de Dezembro CBS 6.8 Justin Timberlake


2007 [9] 4 de Dezembro CBS 7.4 Spice Girls, Will.i.am, Seal e Heidi Klum


2008 [10] 3 de Dezembro CBS 8.7 Usher, Jorge Moreno


2009 19 de Novembro CBS 10.5 Black Eyed Peas, Kings of Leon


Modelos


As Victoria's Secret Angels são as modelos de destaque da marca, sendo essas algumas das mais bem pagas do mundo.
As Angels fizeram sua estréia em 1999 no quarto ano do Victoria's Secret Fashion Show.


Daniela Pestova, Karen Mulder, Laetitia Casta, Heidi Klum, Stephanie Seymour, Tyra Banks, Gisele Bündchen estão entre as angels.
Em maio de 2007, as Victoria's Secret Angels, Adriana Lima, Selita Ebanks, Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart, Karolina Kurkova, foram escolhidas para fazer parte da revista anual "100 Most Beautiful People in the World".
Em 13 de novembro de 2007, Victoria's Secret Angels tornou-se a primeira marca a ter uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.


Em 2008, a Victoria's Secret nomeou como angels as modelos: Doutzen Kroes dos Países Baixos e Behati Prinsloo, da Namibia.


A marca conta com um grande número de brasileiras, entre elas a top-model Isabeli Fontana e as angels Adriana Lima e Alessandra Ambrósio. Além delas, a grife conta com a alemã Heidi Klum, com a australiana Miranda Kerr e com a estadunidense Marisa Miller, também como angels.

Nenhum comentário: