diHITT - Notícias

Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mechas Californianas x Ombré Hair!!!



Então..aparentemente a diferença é quase nenhuma, mas nesse post vamos conferir a diferença que existem sim entre as duas técnicas. Todas as duas são lindas, aí é questão de preferência mesmo, vamos entender essa diferença:

Californianas:
É o clareamento das pontas do cabelo, neste caso é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, deixando a divisão da cor mais marcada, resumindo, as mechas de cabelos são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa mais clara nas pontas.
"É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração", explica Rubem Navarro. Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz. "Mas atenção: elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados, com hidratações."
As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais. Se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. "As californianas sempre estarão em alta. Elas são clássicas!", diz o especialista.

Ombré Hair
É o clareamento de várias mechas de cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é divido e só algumas mechas é descolorida, criando um efeito mais natural, com ar de queimado, ou melhor, dourado pelo sol. "Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra (Ombré: palavra de origem francesa, quer dizer sombreado). Ela faz o feito degradê", explica Rubem Navarro.
Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. O ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. "E é democrático: morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele", diz. Combine a cor com um corte em camadas, para formar o degradê.
Por isso, confundimos Californiana com Ombré Hair, pois a técnica é praticamente a mesma, porém o que muda é a altura que é feita a descoloração, que no caso do Ombré Hair, fica mais discreta e misturada no cabelo todo e no caso da Californiana fica mais marcada.

As colorações certas para cada cor de cabelo
O cabeleireiro Marcelo Carneiro, do Rio de Janeiro, ensina que cor de coloração combina com cada tom de pele. Confira:

Negra
Opte por loiro acobreado ou vermelho. Evite loiros claros para fugir do contraste negativo com o tom da sua pele.

Morena
Se for pintar por completo, use no máximo um loiro escuro. Para as mechas californianas ou tradicionais, opte pelos tons de mel.

Loira
Você tem mais liberdade de escolha. Abuse de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural.

Ficou claro a diferença?! Qual a sua técnica favorita?

Um comentário:

Hellen disse...

oi amore vim aki te convidar para um sorteio de um layout gratuito beijinhos
http://loversgirlsoficial.blogspot.com.br/2012/07/nova-parceria-com-sorteio.html