diHITT - Notícias

Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Onça colorida

Poderosas, eu como uma boa Perua que sou... amo estampas de oncinha. Aí vai uma matéria sobre elas:


Peças para se inspirar

Não é de hoje que as estampas de onça fazem sucesso no mundo da moda. As pintas do felino já são um clássico fashionista e designers e grifes internacionais, como Roberto Cavalli e Dolce & Gabbana, já têm a padronagem quase como uma marca registrada em suas coleções. Discrição não é a palavra para descrever a estampa; a onça veste com personalidade e é praticamente impossível não ser notada. Aplicada em roupas, bolsas, sapatos e outros detalhes, ela ultrapassa os limites do outono inverno e continua firme e forte no verão 2010.





No entanto, é melhor esquecer um pouco da estampa tal qual os moldes originais. No verão ela pode aparecer inovando nos tamanhos e cores. Estampas estilizadas aparecem redesenhando o clássico. 
Se você considera a original um perigo, prepare-se para as versões em azul, rosa e amarelo. Essa veia divertida está marcando território na zona wild da moda. E, diferentemente do que possa parecer, é possível encarar um print de onça colorido sem vestígios de excentricidade no mapa. Siga as pistas! 

Da regata ao casaqueto e à saia: uma peça com o print diferenciado dá personalidade e tira os básicos do lugar-comum.

Nos estandes da 4.ª edição do Minas Trend Preview elas estavam lá em abundância. Marcas como a Alessa e a Diarium apostaram na onça colorida, para desfazer o aspecto invernal e dar ares mais alegres à estampa. A primeira preferiu as cores mais vivas e vibrantes sobre um fundo branco, enquando a segunda optou por estampas em tons mais suaves. Luiza Barcelos fez o mesmo em seus delicados sapatos, com a padronagem em tom de rosa. Não é a primeira vez que a onça aparece em cores inusitadas; ela já tinha dado as caras nessa forma nos desfiles da temporada internacional. Na apresentação da Wunderkind, em Paris, por exemplo, é possível observar a estampa inserida em tamanho maior, em tom de azul, sobre uma calça branca bem leve.



Em outros casos, a estampa tradicional recebeu algumas interferências, para entrar no clima do verão. Se na temporada internacional, como no desfile de Zac Posen, a padronagem foi introduzida em vestidos leves, fluidos, vaporosos e transparentes, nas marcas que se apresentaram no Minas Trend Preview, ela foi misturada com outras cores, como vermelho, especialmente em calçados e acessórios, como aconteceu na coleção da marca Privilege.





Independente da forma como foi aplicada, se estilizada, redesenhada, colorida ou tradicional misturada com outras cores, uma coisa é certa: a estampa de onça anda se recusando a ficar trancada no armário durante o verão, desde a temporada 2008 2009. E se alguém pensava que ela estava próxima do esgotamento, é melhor rever essa ideia, porque no verão 2010 a onça vai invadir as ruas.


Nenhum comentário: