diHITT - Notícias

Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Legalmente loira

Adeus, loiro mixo, chocho, murcho. A cor da vez é uma mistura fina de tons, que vai do baunilha ao ouro, num clareamento gradual. Como na transformação desta ex- morena, feita em três etapas pelo maior "fabricante" de blondies do país, Marco Antônio de Biaggi, e seu fiel escudeiro, o megacolorista Juha Antero. Você vai poder escolher virar uma deusa platinada, se dar por feliz como uma quase-loira ou com apenas alguns highlights.

Ninguém precisa dormir assim, morena-tentação, e acordar loira-furacão. Aliás, nem deve. "Se você é brunete e vira uma Adriane Galisteu numa tacada só, pode acabar chocada com o resultado - e chocando os outros", alerta Marco Antônio. Segundo ele, o ideal é ir aos poucos. "Converse com seu colorista e faça um acordo: começar com poucas mechas e, se gostar do resultado, intensificar a nova cor depois de 30 dias - isso pelo mesmo valor. Assim, poupa aborrecimentos a si mesma e ao bolso. Outra boa razão para ser cautelosa com a transformação é que talvez descubra que bastam algumas luzes no cabelo para acender seu sex appeal. E aí você pára na primeira etapa mesmo. O brilho do ouro, segundo Marco e Juha, pode vir em pequenas ou grandes porções... só não vale ficar sem. Cabelo monocromático, segundo o cabeleireiro, está totalmente fora de moda, completamente out. "Eu não confiaria em uma mulher que não pinta o cabelo", brinca Marco, que conhece como ninguém o resultado sexy de um recurso cada vez mais acessível a todas as mulheres.

PRIMEIRO PASSO

Bel-air baby
Para começar o projeto "Legalmente loira", nada melhor do que entrar na onda das meninas de Hollywood, chamadas de Bel-Air Baby ou Barbie Girl. Inspirado nas surfistas californianas, esse look tem leves highlights em tons creme- de-baunilha-pálido, aveia e creme-brûlé. O mix é fundamental para quebrar a monotonia de um cabelo com uma cor só. Outro diferencial fica por conta da quantidade de mechas descoloridas, que devem ser poucas e finas. "A idéia é sair do salão como se tivesse voltado de uma tarde em alto-mar", exemplifica Marco Antônio. Por isso, quanto mais natural, melhor. E, para valorizar ainda mais a cor, o expert fala que o corte do cabelo foi feito com a risca no meio e com um repicado largo nas laterais.

SEGUNDO PASSO

Lolita
Esse estilo sensual ingênuo é para quem sentiu na cabeça o gostinho do poder do ouro, gostou e quer mais. Combina com a mulher que não abre mão de um cabelo levemente despenteado, descompromissado, e um belo par de saltos altos. O look, antenadíssimo, ganhou fama por causa das modelos que estão ditando moda nas passarelas de Milão, Paris e Nova York: Natalia Vodianova (musa de Calvin Klein), Daria (uma ucraniana quente), Sophie Dhal (queridinha da Inglaterra). "Cerca de um mês depois de ter feito as primeiras mechas, você pode retornar ao salão e reforçar a cor", sugere Marco. "A raiz já vai estar mais escura, então peça ao colorista que a retoque, levando a tintura em direção às pontas", ensina. Dessa vez, entram em cena os tons de camomila, loiro-dourado e syrup (uma nuance de caramelo). "Não se preocupe de misturar essas cores com as da primeira vez. Quanto maior a variedade, maior a bossa do cabelo", garante o expert.




TERCEIRO PASSO

Park avenue princess
Essa é a linha de chegada para quem veio clareando o cabelo aos poucos. Enfim, loira. Ou melhor, loiraça da vez, a quem o cabeleireiro batizou de Park Avenue Princess, referência à milionária americana Paris Hilton e à cantora pop Gwen Stefani, vocalista do grupo No Doubt. "Aqui, predominam os tons platinum-frio, avelã-nórdico e toffee. As mechas são largas, generosas", explica. O expert alerta que bancar esse cabelo requer investimento: de tempo e de dinheiro também. "É um look de alta manutenção. A raiz escurece em 30 dias, o que significa fazer retoque. Além disso, como quase todos os fios foram mechados, eles ficam mais porosos, o que pede bons produtos e tratamentos para deixá-los bem hidratados." Outro ponto importantíssimo para quem quer vestir a faixa de deusa platinada é ficar atenta ao make. "Esse look pede sempre um pouco de maquiagem, como blush rosáceo, e rímel, que pode ser marrom. Do contrário, você corre o risco de ganhar uma aparência abatida." E, convenhamos, a última coisa que uma loira dessas quer é ficar apagada, sem vida, fora do alcance dos holofotes!  


2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por este destacamento, foi bastante útil e disse um monte

Anônimo disse...

Acabei de adicionar seu feed para meus favoritos. Eu realmente gosto de ler seus posts.