diHITT - Notícias

Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Métodos simples para Tingir o cabelo em casa

Postado em CabelosTruques dia 27/03/2010
Tags: 
.


Pensou que só os cabeleleiros poderiam colorir os seus cabelos? Faça vocês mesma em casa e não gaste nada, além do tempo.


Método simples para Tingir o cabelo em casa


Não sei de onde tiraram isso, mas acredita-se que a coloração do cabelo é um trabalho duro e que exige ser feito apenas pelo cabeleireiro. Isso é uma crença popular, porque existem maneiras de se colorir os fios em casa, sem a ajuda de um profissional, mas com as mesmas técnicas usadas por ele.


Existem no mercado duas formas de transformar os cabelos, uma é usando tonalizante (ele clareia e ainda da brilho. Não esqueça de molhar os cabelos antes.) e a outra é a tinta (essa muda realmente a cor. É aplicada no cabelo ainda seco).


Antes de começar o trabalho quero te falar uma dica, na hora de escolher a coloração procure não sair muito da cor natural dos seus cabelos. Dois tons acima ou abaixo tá ótimo para quem vai dispensar a ajuda profissional. Você vai precisar de alguns materiais para que tudo saia direitinho, seja bem cuidadosa e siga corretamente o passo-a-passo. Olha só:


1. Kit de coloração (ou bisnaga de tintura e água oxigenada)1. Pincel para coloração1. Luvas1. Cumbuca de plástico1. Toalha1. Pente fino com o cabo estreito1. Presilhas1. Creme protetor de pele1. Capa protetora de roupa


Passo-a-passo

01. Separe uma mecha fina e espalhe um pouco de tintura. Espere secar e confira se é a cor que você deseja;

02. Divida os cabelos em quatro partes: faça uma risca no meio na vertical e, depois outra de orelha a orelha. Torça cada tufo e prenda;

03. Solte a parte que vai tingir e aplique o produto com um pincel;

04. Se o cabelo for virgem, pinte das pontas à raiz. Se já usa tintura, faça o caminho inverso;

05. Para evitar manchas, não prenda o cabelo, não penteie e não use toucas. Aquarde o tempo recomendado na caixinha;

06. Enxágüe massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos até não sair mais tintura. Não use xampu. Aplique alguma máscara de hidratação, deixe alguns minutos e enxágüe;

07. Para finalizar, seque o cabelo com o secador e passe a chapinha.


Dicas:

* Tinta não clareia tinta, portanto, na dúvida, escolha uma coloração mais clara do que a desejada. Deste modo, fica fácil escurecer os fios se o resultado final não agradar.

* Quanto mais você lavar o cabelo, mais rápido ele vai desbotar. Use xampu anti-resíduos com cautela, pois ele contribui para que a tintura desbote mais rapidamente.


* Se você fez permanente ou alisamento, espere 30 dias para tingir o cabelo e faça hidratações neste período.


* Atenção na escolha da água oxigenada: 10 vol. não abre nenhum tom e apenas fixa a coloração ou neutraliza tons indesejados, 20 vol. abre um tom e fixa a cor, 30 vol. abre dois tons e 40 vol. abre até três tons.


* Se a pele ficou manchada, recorra a líquidos especiais que removem marcas de tinta. Eles estão à venda em perfumarias.


* O cabelo deve estar totalmente seco e desembaraçado para receber a tintura, que não deve ser aplicada na sobrancelha.



Espero que funcione direitinho ;)


Beijos

Nenhum comentário: