diHITT - Notícias

Páginas

domingo, 15 de novembro de 2009

Escova Inteligente? Escova Progressiva? Escova definitiva?




Saiba o que é escova inteligente...


Escova inteligente é o nome que se dar a um alisamento feito sem formol e que age e tem efeito gradativo, e com ele você pode ter usado qualquer tipo de química, ou melhor, é compatível com qualquer outro processo químico como tinturas, permanentes e relaxamentos. As escovas inteligentes são compatíveis com colorações por oxidação, hidróxidos, descolorações, tioglicolato, guanidina, soda e lítio, mais não é compatível com Henna.

Um grande benefício que a
 escova inteligente trás é a redução de volumes, e aumenta o brilho do cabelo e recupera os fios, mais ele não alisa de imediato e sim ao longo do uso, pois é um alisamento gradativo, isso eu falo sempre em cada texto, pois nossa equipe tem o cuidado de oferecer o melhor e proteger o seu cabelo, se você pintou seu cabelo recentemente é bom antes de fazer a escova inteligente passar no mínimo 10 dias para que você possa fazer uma escova inteligente ou morango ou chocolate seja ela qual for mais se usar Henna não use seu cabelo cai, mais se seu cabelo é virgem deve-se fazer o teste de mechas, correndo tudo bem é só aplicar. Se seu cabelo é ondulado é aquele que nem é lisa e nem é cacheado e é sempre aquela coisa sem forma com a escova inteligente você vai adorar o resultado.

Agora caneta e papel na mão para copiar, A Rua Direita vai dar a fórmula da escova inteligente pra você fazer em casa.

Escova inteligente
50 ml de queratina em gel ou liquida (marca embeleze)
80 ml de soro glicosado 0,5% (comprar em farmácia )
30 ml de defrizante (marca nizaca)
1 vidro de xampu anti-residuo.
1 secador
1 chapinha de cerâmica com íons, com uma temperatura de 170ºc

1º- passo: lave os cabelos com o xampu anti-resido por duas vezes e enxágüe bem os cabelos até tirar todo o xampu.

2º- passo: retire todo o excesso de água com uma toalha.

3º- passo: Pegue uma vasilha de plástico ou vidro, não pode ser aluminho, coloque todos os produtos escritos a cima, misture bem e ponha em um borifador.

4º- passo: divida os cabelos e com o borifador aplique o produto mecha por mecha penteando com um pente de dente fino para ter uma distribuição bem homogênea do liquido em todos os fios.

*******************************************************

Saiba o que é Escova Progressiva...

A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamentemais finos e menos cheios.
Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios.
O principal componente da escova é o formol, que garante que o cabelo ficará liso. Além disso, são usados cremes emolientes e queratina. Com o tempo, os produtos saem do cabelo, por isso é necessário refazer o procedimento a cada 2 meses aproximadamente.

Cuidados Antes da Escova Progressiva

  • O formol contém substâncias tóxicas que podem causar irritações na pele quando utilizado em excesso. Por isso, antes de iniciar a escova progressiva, procure um profissional de confiança. Verifique se os produtos utilizados são aceitos pela ANVISA e se são fabricados em laboratórios confiáveis.
  • Na primeira vez que fizer a escova, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade com a química para diagnosticar qualquer eventual alergia.
  • Quem pinta os cabelos deve esperar pelo menos 5 dias antes de fazer a escova.
  • A lavagem anterior à escova progressiva deve ser feita de forma profunda, com um xampu anti-resíduos.
  • É importante não utilizar condicionadores ou cremes após o xampu.
  • Após a lavagem, retire o excesso de água com uma toalha e penteie. Depois, pode iniciar a aplicação do produto.

Cuidados Após a Escova Progressiva

  • Logo após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios.
  • Utilize xampu com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. Outra opção são os xampus para crianças, quando o produto utilizado na escova tiver pouco formol.
  • Sempre proteger os fios antes do uso do secador. Isso evita que as escamas dos fios se abram e que o produto da escova progressiva seja retirado.
  • Evite xampu anti-resíduo. Seu uso acelera a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.
  • Pode lavar os cabelos diariamente sem comprometer o resultado. A queratina vai sendo expelida pelos fios com o passar do tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Com o passar das semanas, o cabelo volta naturalmente ao normal.
  • Procure utilizar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
  • Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ouhidratação com queratina. Isso ajuda a manter a escova por mais tempo pois fecha as escamas dos cabelos.
********************************************

O que é Escova Definitiva...

"Escova definitiva, como o nome já diz, só sai quando os fios crescem", explica Lazinho, cabeleireiro e proprietário da LZ Beauty

Com a nova técnica você pode mudar o seu visual. Mas é preciso uma série de cuidados antes de tomar essa decisão.A escova definitiva já ganhou quase todos os salões de cabeleireiros. Mas, às vezes, a ansiedade e a ganância acabam fazendo estragos, pois como em todas as áreas, existem profissionais que estão apenas preocupados com o retorno financeiro e não se importam com a cliente. Eles usam qualquer produto em qualquer tipo de cabelo. As conseqüências são desastrosas.
Preocupada com sua beleza, Fique Linda fez uma visita à estilista de cabelos, Deborah Pavani, que deu a receita certa para você não se arrepender depois.A primeira coisa que se deve fazer é passar por uma avaliação para verificar a condição, a estrutura e a quantidade dos seus fios. Outro ponto importante é saber analisar se o cabelo liso vai combinar com o estilo do seu rosto. O próximo passo é fazer um tratamento de choque com queratina. O mais indicado são quatro seções para reconstruir totalmente os fios, assim eles ficam fortes o suficiente para suportar a química da escova definitiva. Depois desta etapa chegou a hora de mudar e é imprescindível que se faça um teste. Após a aplicação também serão necessários outros cuidados: durante o primeiro mês é aconselhável continuar hidratando o cabelo, pelo menos uma vez por semana no salão de cabeleireiro. A dedicação não poderá ser menor em casa. Não é permitido usar qualquer outro tipo de química por duas semanas e nem lavar ou prender os cabelos por três dias. Os efeitos duram de 4 a 6 meses dependendo de cada um. Então, será necessário retocar a raiz. Se você tomar todas as precauções e fizer com profissionais sérios, com certeza terá bons resultados. E a Deborah tem outro recado: “Desconfie de preços muito acessíveis. Os melhores produtos são importados e caros”.

Nenhum comentário: