diHITT - Notícias

Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fique pronta para o verão.


Com este guia, recheado de novidades, vai ficar mais fácil seduzir na estação mais quente do ano. Prepare-se para desfilar por aí com cabelo reluzente, lábios cheinhos, corpo enxuto e pernas firmes e fortes
por Ulrika D'Orey | fotos Nana Moraes

o

Lábios escandalosamente atraentes, nas cores da estação você vai beijar muuuito
Bons tratos
Para proteger a boca, evitando rachaduras, a melhor saída são os bastões esfoliantes e os hidratantes, aplicados antes do batom. O Kenzoki, Kenzo (77 reais), é dupla-face: de um lado, esfoliante, com grãos de açúcar e limão; do outro, hidratante com vitamina E; o Sôleil Icy Tubes, Lancôme (65 reais), tem FPS 15; o gel Baume Nourrissant Lèvres et Ongles, Yves Saint Laurent (102 reais), é rico em manteiga de manga e karité; e o Satin Lips Lip Balm, Mary Kay (32 reais), contém um complexo de vitaminas A e E e ceramidas.
Volume ampliado
É possível "aumentar" a boca com batons com DMAE, densiskin, ácido hialurônico ou polímeros de volume, que preenchem os lábios. As novidades são o Gloss Labial com DMAE, Luzes, Racco (16,80 reais); o Perfectha Lip, Biomarine (53 reais); Amplified Crème Lipstick, M.A.C (67 reais); e o Magic Lip Tracta, Farmaervas (17 reais).
Disfarce perfeito
Seus lábios vão parecer mais carnudos com uma maquiagem fácil e rápida. Primeiro aplique levemente, com um pincel, sombra bege abaixo da linha dos lábios inferiores. "Isso cria um jogo de luz e sombra que destaca a boca", explica Lu Ramos, maquiador e cabeleireiro da Molinos & Trein, em São Paulo. Com um lápis, contorne toda a boca um pouco além da linha dos lábios. Use dois batons: um do mesmo tom do lápis, para preencher, e um mais claro apenas no centro. Aposte nos tons alaranjados, rosa-velho, vermelho-tomate, além de ouro, cobre e bronze. "No verão, a ordem é brilhar", diz o expert. "Por isso, escolha produtos que trazem partículas iluminadoras ou que deixam um efeito molhado." Boas opções: Lèvres Scintillantes, Chanel (102 reais), Perfect Shine Lipstick, Artdeco (51 reais), Pop Gloss Crystal, Givenchy (67 reais), Glam Shine, da LOréal Paris (18,90 reais), Effet 3D Cosmic, da Bourjois (52 reais).



Cabelo luminoso
Nada mais sensual do que fios hidratados, macios e brilhantes!
Como a luz do sol
Se você clarear algumas mechas no salão, vão pensar que é efeito do sol. A vantagem é que não estraga os fios. "Mescle duas cores, escolhendo tons um pouco mais claros que a base do seu cabelo", ensina o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, do M.G. Hair Design, em São Paulo. Se fizer em casa, use descolorante, mas sem abusar. Iluminando apenas algumas mechas que contornem o rosto e as pontas, você evita excesso de química no cabelo e consegue um resultado bem natural", diz o cabeleireiro André Mux, do salão Make-Up, no Rio de Janeiro. Outro truque para realçar o brilho é o corte repicado. "Fios desfiados dão mais movimento. Melhor ainda se colocar bobes de velcro e passar chapinha", conta Marco.
Filme protetor
Um bom creme para pentear sem enxágüe, com filtro solar, é obrigatório no seu kit de praia. "O produto ajuda a desembaraçar, hidrata e protege os fios", diz o cabeleireiro André Mux. Escolha entre as novidades das linhas específicas para o verão: Creme para Pentear Verão Intenso, Seda (4,50 reais), que, ativado com o sol, garante 12 horas de proteção; o UVplant Creme Iluminador, Natura (8 reais), com extrato de água-de-coco; o Lifetex Sun Protection Shimmer Splash, Wella (51 reais), com FPS 15 e micropartículas douradas; Creme para Pentear Verão, Dove (8,10 reais), com silicone, queratina e filtro solar.
Belo acabamento
Os finalizadores deixam os fios ainda mais brilhantes. "Mas cuidado para não pecar pelo excesso, senão o cabelo fica com aparência de sujo. Se optar por pomada ou soro, coloque apenas uma pequena quantidade do produto na palma das mãos, esfregue e aplique em todo o cabelo", ensina Marco Antônio. Experimente o Spray Booster D'Éclat, Lancôme (108 reais), que possui ingredientes ativadores de luz, ou Brilho Intenso Trivit, Itallian Hairtech (15,50 reais), elaborado com diferentes tipos de silicone. O Gloss Serum High Hair, Wella (60 reais), o Super Spray de Brilho, OX (13 reais), e o Super Skinny Serum, Paul Mitchell (36 reais), também controlam os fios arrepiados. Para a noite, a opção é o Gold Rush Beach Blonde, John Frieda (45 reais), com partículas douradas.



Pernas torneadas
Durinhas e definidas, elas vão atrair olhares
Boa sustentação
A nova aposta das clínicas de estética contra a flacidez e a celulite é a associação de até três tratamentos em uma única sessão. O Ditonic, por exemplo, é composto de Sliming (que utiliza eletrodos para provocar a contração de vários grupos musculares ao mesmo tempo), seguido do Firming (que emite descargas elétricas localizadas, por meio de um bastão, para trabalhar os músculos mais difíceis, como a parte interna das coxas) e do Skintonic (que realiza movimentos de rotação e sucção para ativar a circulação e, conseqüentemente, a produção de colágeno e elastina). "É mais fácil e rápido tratar a flacidez quando o músculo também é trabalhado, pois é ele que dá sustentação à pele", afirma a médica Marinez Peracchi, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro. No geral, são indicadas de dez a 12 sessões, ao preço médio de 166 reais cada uma.
Chega de moleza
O tomate, o caviar, o café e o cristal de citrino fazem parte da nova geração de ingredientes naturais que estão sendo usados para firmar e devolver a elasticidade à pele. O tratamento Lift Up Re-Firming, que o Istituto di Bellezza Prima Qualitá, no Rio de Janeiro, trouxe da Itália, ilustra bem essa tendência. Segundo a massoterapeuta Rosa Fagundes, a sessão começa com uma esfoliação feita com sais marinhos, seguida da aplicação do Lift Up Mud, uma mistura de argila, óleo de amêndoa, gérmen de trigo e hamamélis, que tem ação drenante.Trinta minutos depois, o produto é retirado para dar lugar ao creme Lift Up Cream Firming, com pimenta, tomate, vitamina A e sais minerais, que é aplicado com uma massagem. No dia seguinte, "pois o corpo precisa de um tempo para eliminar as toxinas", são colocadas bandagens embebidas em uma mistura descongestionante e tonificante à base de tomate, pimenta-malagueta, alecrim, eucalipto e hortelã. Em geral, são indicadas dez sessões (600 reais o pacote).Para quem quer se cuidar em casa, há vários lançamentos, como o Citrino Óleo Corporal Energizante, Cosmoderm Beauty (58 reais), com cristal de citrino e óleo de sésamo, que hidrata devolvendo o viço; o Sculpt Up, L'Oréal Paris (42 reais), com polímeros tensores e algas castanhas; o creme firmador Coffee Sculptor, Germaine de Capuccini (114 reais), com café, ervamate e cafeína, que favorece a drenagem de líquidos e toxinas; o Skin Caviar Luxe Body Cream, La Prairie (1,4 mil reais), que, enriquecido com extrato de caviar, firma e proporciona elasticidade e brilho; e o Firming 10, T.e.N.(150 reais), com extrato de tomate, páprica, laranja, cera de abelha e um adstringente derivado do cogumelo.
Depiladíssima
Para se ver livre de pêlos encravados, a esteticista Roseli Siqueira, do Centro de Estética Integrada Roseli Siqueira, em São Paulo, recomenda que você misture 1 colher de sopa de fubá, 1 de aveia, 1 de leite de soja e 1 xícara de água e aplique com movimentos circulares suaves. "Essa esfoliação deve ser feita dois dias antes da depilação, pois ajuda a soltar os pêlos que ficam embaixo da pele e que, provavelmente, são os que vão encravar." Para depilar pernas e virilhas, experimente o Creme Depilatório Depeeling, Racco (25,80 reais), com extrato de chá verde, e as Folhas Prontas Manga e Cenoura, Diy (7,90 reais). Outra novidade é o Bikini Trimmer, Remington (70 reais), um aparador de pêlos com lâminas inoxidáveis que funciona a pilha. Se você prefere clarear, a Yamá Cosméticos dispõe de um kit sem amônia, que não irrita a pele e, em um período de 20 a 45 minutos, deixa os fios dourados. A embalagem, que custa 6 reais, vem com sachê de pó descolorante, frasco de água oxigenada cremosa, ampola com extrato de aloe vera (para hidratar os pêlos após a descoloração), tigela e espátula para aplicar o produto.

Nenhum comentário: