diHITT - Notícias

Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Transformação: conquiste o louro da próxima estação


 Chegou o verão. Isso significa renovar o visual para a estação mais quente do ano. Segundo especialistas, a época do sol pede um look mais despojado, solto e também mais louro. Objetivo nada difícil de se conseguir, já que oito em cada 10 mulheres se sentem muito mais poderosas com os fios claríssimos. Mas a dúvida é: você sabe qual o tom de louro é a nova tendência?


Não faltam referências. A atriz Carolina Dieckmann ainda desfila com o look "surfistinha", que exibia na novela Três Irmãs. A técnica de manter a raiz próxima ao tom original com as pontas bem claras é uma das grandes apostas. Método também adotado pelas internacioanis Kate Moss e Siena Muller. Outro look "que deve pegar" é manter o fundo do cabelo escuro e investir em diferentes mesclas em tons de louro como camomila, castanho-claro e 18 quilates (mais amarelado). Para quem gosta de ousar, o estilo platinado como o da estrela rock ´n roll Pink, também está em alta.

"Toda mulher hoje pode conquistar o seu louro ideal. Mas isso requer um certo cuidado. O mais recomendável é procurar um profissional que trabalhe com visagismo e ver qual o tipo de louro combina mais com o tom de pele da pessoa. O louro errado pode envelhecer ou deixar um semblante mais pálido", diz Simone Petinatti, hairstylist do salão MGHair, em São Paulo.

Para mostrar que a gente está por dentro das novidades, o Terra acompanhou a transformação da atriz Juliana Brum, que ganhou um louro mais atual e um corte de diva para a próxima estação. O look é assinado pela hairstylist Simone Petinatti.

Louro fatal
"O cabelo da Juliana estava em um tom de louro mais escuro e a raiz precisava ser retocada. Investi em um visual bem parecido com o da atriz Carolina Dieckmann. Deixei a raiz apagada e dei um efeito de sol deixando as pontas mais iluminadas. O bom é que esse tipo de coloração fica tão natural que só precisa ser retocada duas vezes por ano. Aproveitei e fiz um corte inspirado no da Gisele Bundchen, com base reta e camadas não muito marcadas", diz Simone.

Palavra de quem aprovou
"Adorei o corte porque diminuiu bastante o volume, além de deixar o visual mais leve e jovial. E simplesmente amei o meu novo louro. Adorei o efeito de queimado de sol natural. Mas o melhor de tudo foi escutar a opinião do sexo masculino. Meu look foi totalmente aprovado. Um amigo disse que ficou um loiro snsual sms er vulgar. Adorei!", diz Juliana.
Redação Terra

fonte: http://beleza.terra.com.br

Nenhum comentário: