diHITT - Notícias

Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dicas para as férias: O que levar, saiba fazer sua mala


São poucas as mulheres que não tem o probleminha de lotar o porta-malas com coisas que, 90% do tempo, não vão nem usar, certo? Bem, agora com as férias chegando, aqui estão algumas dicas para você preparas suas malas sem exagerar, tanto para só um final de semana, quanto pelo mês inteiro; até mesmo se você for viajar para algum lugar em que vai estar quente.
viagem
Não se esqueça de levar:
- Uma sacola grande de plástico (para jogar sua roupa suja)
- Produtos de higiene (Como shampoo, condicionador, desodorante, perfume, cotonetes…)
- Uma necessaire especialmente para esses produtos de higiene
- Pijamas/camisolas/roupas de dormir
- Uma calcinha e um par de meias para cada dia que você for ficar (Isso se estiver frio. Se estiver calor, opte por um par de meias a cada dois dias)
- Sutiãs (o maior número possível)
- Chinelo
- Secador de cabelo/chapinha
- Mapa/guia de viagem
- Óculos de sol e de grau
- Remédios (Se for levar alguns na bagagem de mão e viajar de avião, não esqueça de levar a receita deles!)
- Documentos – carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte (se for o caso), cartões de crédito…
- Uma mochila/bolsa
Escolhendo o que levarlook4
- Aposte na calça jeans; é charme garantido.
- Leve pelo menos 3 blusinhas lisas; não tem como errar o visual quando se tem alguma peça básica assim na mala.
- Escolha peças do seu guarda-roupa que combinam entre si. Por exemplo; tal camisa combina com saia, ou com calça jeans, ou com um shortinho.
- Meia-calça! Não se esqueça delas, se estiver no frio!
- Abuse dos acessórios; eles ocupam menos espaço que as roupas e dão um ótimo toque no visual.
- Lembre-se das proporções: você vai usar bem mais blusas do que calças, saias e bermudas, portanto a quantidade de blusas tem que ser maior.
- Evite estampas. Elas são mais difíceis de combinar. Opte por roupas que podem ser usadas tanto de dia quanto de noite como uma camisete de manga curta por exemplo.
- Evite usar aquela montanha de sapatos. Pegue só um salto mais elegante para a noite, um chinelo (para ficar à vontade quando for dormir ou na praia), um tênis e uma bota (caso esteja frio).
Aqui vão alguns looks para você se inspirar na hora de se vestir:
look inverno
look verao

Fazendo a mala
mala de viagem- Escolha uma mala que seja dura e bem resistente, de rodinhas e com puxador retrátil (aquele que você pode enfiar de volta para perto da mala, e então puxar na hora de andar), assim você não tem que carregar peso. Se ela tiver tranca com código, melhor.
- Siga essa ordem na hora de colocar as roupas na mala; calças embaixo, vestidos e depois blusas/camisetas por cima.
- Na pilha de blusas/camisetas, coloque as que amassam com mais dificuldade na parte de baixo (calcinhas, meias, pijamas, biquinis), e no topo, as que são mais fáceis de amassar.
- Depois de dobrar as blusas/camisetas, dobre-as mais uma vez, criando um formato retangular, evitando que fiquem todas “socadas” no fundo da mala.
- Faça o mesmo com as calças jeans, calças sociais e shorts/saias.
- Não se esqueça de deixar um espaço para a necessaire com maquiagem, escova de dentes, pasta de dentes, remédios e outros itens.
- Se você tiver alguma calça social ou de tecido que amasse muito, acomode-a com as pernas para fora na noite anterior, colocando algumas peças por cima dela. Quando finalizar a arrumação da mala, coloque as pernas para dentro, “abraçando” as demais peças para amassar o mínimo possível.
- Logo depois acomode os sapatos, todos devidamente embalados em saquinhos de flanela ou tecido, afinal você não pode correr o risco de mancharem suas roupas.
- Depois que você acomoda os sapatos, sempre sobram alguns buraquinhos. Aproveite bem estes espaços colocando os cintos, luvas, cachecóis, lenços e outros acessórios para preenchê-los.
- Mantenha as chaves, dinheiro, jóias, documentos de viagem, câmera fotográfica e outras coisas de valor na sua mochila/bolsa, carregando-os sempre com você.
- Se você for viajar de avião e tiver o risco de perder a mala, o ideal é levar uma mala de mão com alguns cosméticos, medicamentos, produtos de higiene, os documentos e uma muda de roupas. O ideal também é colocar etiquetas de identificação em ambas as malas.
E boas férias, flor!
Beijos!

Nenhum comentário: