diHITT - Notícias

Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Flávia Alessandra



Ela roubou a cena no ano passado, vivendo a Dafne na novela Caras & Bocas. Para quem ficou com saudades, a atriz de 35 anos, com corpo e carinha de 25, saiu da telinha, mas volta em breve na telona, na comédia SexDelícia. Sexy, aliás, é um adjetivo perfeito para descrever FlÁvia Alessandra, que em dezembro também foi capa e recheio da mais famosa revista masculina brasileira.
Desde que interpretou a Alzira, em Duas Caras, a atriz conquistou corações e mentes masculinos. Ela chegou até a fazer aulas de pole dance (dança do poste) para interpretar uma dançarina sensual na novela que foi ao ar em 2007/2008. Em seus 21 anos de carreira, Flávia fez 14 novelas, todas na TV Globo, além de minisséries e seriados. Sua estréia na TV foi em Top Model (1989), quando venceu o concurso do Domingão do Faustão e ganhou uma vaga na novela. Em seguida, fez Mico Preto (1990), Sonho Meu (93), Pátria Minha (94) e História de Amor (95). Enquanto não surgia outra oportunidade, ela resolveu cursar Direito e se formou. Chegou até a abrir um escritório de advocacia, junto com duas amigas, em 97. Mas logo foi escalada para Indomada. A partir daí, fez praticamente uma novela por ano. Em Meu Bem Querer (98), interpretou sua primeira vilã, mas a personagem que mais marcou foi a venenosa Cristina Saboya, de Alma Gêmea (2005). Flávia Alessandra faz parte do casting nobre da Rede Globo e é disputada pelos autores. Capa da revista Playboy em 2006, repetiu a dose na edição de dezembro da revista masculina. O marido, o apresentador e ator Otaviano Costa, não só deu força, como ajudou a escolher as fotos mais sensuais. No momento, a atriz sonha com merecidas férias em Cuiabá, Nova York e talvez até a Europa. Quer descansar e curtir um pouco a filha Giulia Martins, de nove anos, e o marido, com quem está casada desde 2006. “Estou precisando dar uma boa descansada, para depois conseguir conciliar teatro e cinema. Há 13 anos não piso em um palco e estou precisando voltar.” Seu último trabalho em cinema foi em O Homem que Desafiou o Diabo (2007), mas já se prepara para fazer uma participação especial na comédia SexDelícia. No filme, com estréia prevista para outubro deste ano, ela vai contracenar com Ingrid Guimarães, Bruno Gagliasso e Maria Paula. Flávia está muito bem-casada desde 2006. Ela conheceu Otaviano Costa em um cruzeiro internacional. Os dois estavam no navio a trabalho e foi amor à primeira vista, com o destino conspirando a favor. Como os dois têm Costa no sobrenome, toda vez que se referiam a eles era “Sr. e Sra. Costa”. Todo mundo achava que eles eram casados. “O mais engraçado é que nenhum dos dois estava procurando romance, mas a brincadeira com os sobrenomes iguais acabou nos aproximando.” Agora, eles planejam ter um filho. “Otaviano é louco por criança e queremos muito aumentar a família, mas não sabemos se já para 2010.”

Cabelo campeão de audiência
O look atual da atriz é um dos mais copiados nos salões. Para compor o visual de Dafne em Caras & Bocas, a atriz cortou o cabelo com o hairstylist paulista Marcos Proença. O corte médio, no comprimento shoulders length, é irregular e desfiado, principalmente na lateral e franja. A coloração mistura mechas em vários tons dourados, com a raiz mais escura. Flávia é cliente do hairstylist há oito anos. “Eu estava de cabelos longos, mas imaginei a personagem assim mesmo, com médios repicados.” No começo da novela, ela era rica e tinha fios lisos, mas, na segunda fase da trama, passou a usar cabelo ondulado. “As brasileiras têm mania de fazer chapinha. Não consigo entender isso. Por isso, brincamos com essa composição da Dafne, deixando os fios meio cacheados.“ Para os cuidados diários, Flávia usa bons xampus e leave-in. Usa linhas específicas para coloridos ou enfraquecidos, para suavizar a ação dos secadores e modeladores. Aplica também uma máscara de tratamento uma a duas vezes por semana, em casa. A manutenção da cor e do corte é feita por Marcos Proença. Seu tom natural é louro-escuro, mas faz luzes para iluminar os fios.

Beleza de corpo inteiro 
Um cuidado de que não abre mão é a limpeza de pele. Cliente da dermatologista Juliana Piquet, ela faz peeling de cristal e clareamento das olheiras. Como tem pele oleosa, não usa cremes. Lava o rosto com sabonete líquido da Avène e passa o protetor solar Minesol Actif FPS 60 da ROC. Na clínica de estética de sua irmã, a médica Keila Rachel, cuida do corpo com o aparelho Vela Shape. Também faz drenagem manual e shiatsu em casa, duas vezes por semana. Os cuidados com a alimentação também são prescritos pela irmã. Come arroz integral (duas colheres), carne, legumes cozidos e saladas. Evita frituras. Não mistura arroz com batata nem com outro grão. Seu café da manhã é composto por um suco de luz, iogurte com granola e mel, uma fatia de pão integral 7 ou 9 grãos com cotage ou queijo minas. Na maquiagem, ela se diz básica. “Destaco sempre os cílios, preparo a pele, corrijo as olheiras, dou um colorido nas bochechas para aquele ar de saúde. Nos lábios, batom cor-de-boca ou rosado. Dificilmente uso cores fortes ou escuras. Se quero arrasar, faço um olho mais pretinho, com lápis esfumaçado, deixo a boca nude. Mas adoro cor nas unhas. Como a Dafne só usava tons clarinhos, eu aproveitava para mudar o tom das unhas toda semana, variando entre laranja, preto e vinho.”
estrela2_1
CONVERSA DE CAMARIM
DATA DO NASCIMENTO: 

7 de junho de 1974
LOCAL: Arraial do Cabo ( RJ)
MEDO: 
violência
SUCO: 
suco de luz (de clorofila). “Tomo um copo por dia.”
NA BOLSA: 
“Nunca falta o celular, para falar com minha fi lhota, documentos e cartão de crédito.”
CHÁ: 
chá verde ou branco. “Bebo chá verde quase todo dia, porque é um ótimo diurético.”
PECADO DE GULA: 
massa. “Se pudesse, comeria todo dia, de manhã e de noite.”
Nº DE SORTE: 
7
TALISMÃ: 
“Tenho vários. Na minha carteira, não faltam cristais, Iemanjá, Nossa Senhora, trevo, terço.”
SALADA PREFERIDA: 
“Adoro saladas com rúcula e queijo de cabra.”
UM SONHO: 
“Ainda sonho que o Brasil, país do futuro, chegue logo ao presente, para eu ver mais igualdade, mais condições para todo mundo. Quando vou para o exterior, volto sempre muito desiludida, pois sempre sofro esse baque.”
MÚSICA:
“Muito difícil. Sou nativa de Gêmeos e pingue-pongue com geminiana é difícil. É impossível uma música só, um prato, um livro. Tenho um monte e cada dia vai ser uma.”
TRAÇOS MARCANTES DO SIGNO: 
“Todos. O exagero típico dos geminianos. Mudo de idéia a toda hora.”
MANIA DE COMPRAR: 
“Adoro comprar coisas para a casa.”
MALHAÇÃO:
“Faço um circuito de aeróbica e musculação, duas vezes por semana na academia, com o personal Xande Negão.”
UM CLÁSSICO NO SEU GUARDA-ROUPA:
terninho, jeans, jaqueta de couro e camisa social branca.
SUPERSTIÇÃO:
“Muitas. Chinelo virado, bolsa no chão, porta do armário aberta, passar debaixo de escada. Tudo isso eu evito.”
MODA: 
“Procuro acompanhar os lançamentos, mas não sigo rigorosamente as tendências. Não quero me tornar uma vítima da moda.”
CABELO DOS SONHOS: 
“Tive vários cabelos que amei. Este da Dafne, eu adorei, porque estava louca para voltar a usar mais curto. Gostei também do visual da Vanessa, em Pé na Jaca, um cabelão epicado puxando para um tom de mel, que combinou bem com a minha pele. E até hoje as pessoas comentam sobre o cabelo anelado que usei em Porto dos Milagres.”

Nenhum comentário: