diHITT - Notícias

Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Musculação para mulheres



Olá Poderosas! Voltei a academia, depois de um bom tempo afastada, agora decidi levar á sério, principalmente depois da reportagem que postei no meu outro blog: http://paolaafrodite.blogspot.com/2010/06/feliz-no-amor-triste-na-balanca.html

Decidi não ser como a maioria e ser especial. Amar não só o meu cabelo e o meu rosto, mais também o meu corpo e a minha saúde.

Gostei muito deste post: http://www.musculacaototal.com.br/?tag=jodie-marsh E espero que sirva de inspiração para vocês.

Jodie Marsh é uma modelo inglesa que deixou um pouco de lado suas medidas (de modelo) para se tornar bodybuilder. Jodie, que possui mais de 100 tatuagens pelo corpo, mostra-se musculosa, com belas curvas e com um visual altamente equilibrado. Confessa ela que no começo só quis perder peso e tonificar, porém com os ótimos resultados sentiu-se orgulhosa e começou a sua transformação. Em seis meses chegou a este corpo com muita dedicação.


Bom, sinceramente achei ótimo. Um corpo bem esculpido, definido e não masculinizado de uma mulher de 30 anos fazendo muita inveja as meninas de 20.


Um dos maiores mitos envolvendo musculação para mulheres, que impede inclusive muitas delas de evoluírem é, sem dúvida, a crença de que haverá um ganho enorme de massa muscular caso treinem pesado e com intensidade, deixando-as masculinizadas. Isso é um é um grande erro.

Já vi muitas mulheres passarem meses fazendo um treino meia boca e nunca evoluírem do tradicional AB, por medo e falta de vontade. Algumas ficam meses na academia e saem iguais entraram. Alguns homens já possuem dificuldades enormes para ganhar 1Kg de massa muscular, treinando meses a fio, quem dirá as mulheres que não possuem hormônios suficientes para este fim. Sinceramente não imagino mulheres normais masculinizadas sem a ajuda química.


Se querem esculpir o corpo e queimar aquela gordurinha no mínimo terão que treinar pesado, lógico, dentro de suas capacidades. Não tenham medo de ganhar massa muscular, ela ajuda a tonificar o corpo e a queimar gordura.


Um comentário:

Nina Alvarenga disse...

Olá!
Teu blog é show!
Eu estou a seis meses malhando, e so não estou pegando tão pesado por exemplo no Hack, pq tenho problemas lombares, mas ate agora o corpo já esta bem legal.
Adorei as tuas postagens.
Beijos