diHITT - Notícias

Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Mechas no Cabelo

Ola pessoal! Nessa semana preparei uma matéria muito especial para vocês mulheres que estão afim de repaginar seu visual e pensam em optar em clarear os cabelos fazendo luzes. Convido vocês para entendermos um pouquinho mais sobre o mundo das mechas edas cores, vamos conferir?

Balayagem, luzes, reflexos, strong(mechas marcadas), sun kisses e californianas(luzes nas pontas) 

                         
O nome , a técnica, a espessura e a cor escolhida podem variar, mas a intenção é sempre a mesma, iluminar o visual, que por sua vez torna-se único e personalizado. Também existem outras vantagens elas rejuvenescem, ajudam a disfarçar os primeiros fios brancos, dão movimento, complementam o corte e destacam as camadas.

                                 
Todos os dias milhares de mulheres vão ao salão de beleza para fazerem luzes, na verdade hoje usar qualquer tipo de coloração não é apenas uma opção e sim uma necessidade em suas vidas.

                                   
As luzes além de disfarçar cabelos brancos, nas mulheres mais jovens, fazem com que se sintam mais jovens, atraentes, seja em cabelos longos ou em cabelos curtos as luzes vieram para ficar.

                                   
Há muitos caminhos que você pode tomar se estiver decidida a fazer luzes, esteja aberta para o que ficaria melhor em você segundo seu estilo de vida, personalidade e principalmente consulte o profissional de sua confiança.

                        
Algo que hoje é muito comum e as mulheres procurarem nos salões de beleza são as famosas “mechas californianas” por isso vamos entender e conhecer essa técnica?

 1- O que são mechas californianas?

São tipos de clareamentos que imitamos o efeito produzido pelo sol. Essa técnica teve início nas praias da Califórnia-EUA, onde os  surfistas passavam e ainda passam (parafina) nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.


2- Qual efeito que ela dá aos cabelos?
Um degrade que inicia na raiz dos cabelos e vai clareando para as pontas, dando o ar “beijo do sol”.

3-Cabelos escuros podem receber mechas californianas?
Sim, principalmente se usar as californianas em tons mais quentes como vermelhos,e marrons acobreados.


4- Porque elas se tornaram febre nos salões de beleza?
   Pela naturalidade do efeito, sendo que hoje é uma tendência respeitar a naturalidade e qualidade dos cabelos. Uma alternativa muito prática principalmente porque não precisa fazer retoque periodicamente. È algo que realmente veio para ficar, pois agridem bem menos os cabelos quanto algumas outras técnicas. 

Espero que tenham gostado dessa matéria e que aproveitem as dicas para mudarem seu visual. E muito sucesso.
Beijos e até a próxima


Rogério Mendonça é colunista colaborador com o site Agito Campinas e trabalha com produção visual, participando de vários concursos de moda e também no Programa BAC na TV Band Campinas. Realiza trabalhos de composição visual na sessão de moda da Revista Metrópole do Jornal Correio Popular e cabeleleiro e maquiador no Lola´s Cabeleleiros.

Um comentário:

Dani disse...

Olá,meu cabelo é preto natural,minha pele e morena clara,terça-feira vou fazer luzes,meu Deus nem durmo a noite,pensando como vai ser,tenho muito medo que estrague meu cabelo,pois sempre cuido para manter o brilho e a maciez,gentiiii...o que eu faço vou em frente ou desmarco? e que cor ficaria legal? minha cabeça está cheia de perguntinhassss....talvez não estou preparada para tal mudança?Help!!!!!!!