diHITT - Notícias

Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MECHAS INVERTIDAS, LOOK BEM OUSADO!


Elas conquistaram tanto o seu espaço que há quem não viva sem elas. As mechas valorizam o corte, disfarçam cabelos brancos e iluminam o rosto. Californianas, Sun Kissed, luzes, balayage, invertidas, de três tons: as técnicas são muitas, mas o visual é sempre único, personalizado. O único segredo é saber escolher qual combina com o tom de sua pele e seu estilo de vida.






As mechas nada mais são que efeitos criados com pó des-colorante ou tintura, explica o cabeleireiro Sidney Gonçalves. Elas podem variar de cor e espessura, ser aplicadas em qualquer tipo de cabelo e caem bem em qualquer corte. “Com as mechas criamos um cabelo personalizado, único”, garante ele.





Segundo Sidney, as técnicas e os nomes que as mechas recebem são muitos. No sistema de touca, as famo-sas luzes (antigamente eram chamadas de reflexo), os cabelos são puxados fio a fio, formando mechas fininhas e bem espalhadas pela cabeça. “As luzes iluminam o cabelo, sem deixá-lo marcado”, diz. Já as mechas feitas com papel de alumínio são mais marcadas em determinadas partes da cabeça, e podem ser mais grossas ou mais finas. As mechas embutidas, que saem de dentro do cabelo (quando você movimenta o cabelo acontece um jogo de esconde-esconde), são chamadas de californianas. Para quem não quer clarear muito o cabelo, mas apenas dar nuances em algumas partes da cabeça, a opção são as plaquetes. “Nesse método, deixamos os cabelos livres, sem usar papel lami-nado ou touca”, explica o cabeleireiro.





Segundo o og da Adri, o contraste entre louro-claro e castanho-escuro é drástico em demasia. Os efeitos dramáticos poderão ser deslumbrantes.

O meu cabelo estava muito loiro, quase que monocromático, credo. Resolvi mudar e o Wilton, O Cabelereiro, usou as novas cores frias da Italian. Fiz só na parte de cima da cabeça as mechas em V invertidas só no alto da cabeça.

Usamos:

Itallian Oxi




Emulsão oxidante estabilizada, Developer R, 20, 30 e 40 vol. com exclusiva tecnologia italiana. Possibilita maior durabilidade


Golden Silk 1 + 2




Pó descolorante de grande eficácia e rapidez para todo tipo de cabelo, permitindo realizar qualquer descoloração com segurança sem alterar a estrutura dos fios. Por conter a Proteína da Seda, deixa os cabelos suaves e brilhantes.


Super Clareador Silk 1 + 2




Lifting Booster 1+3


Super Clareadores e Acentuador de Clareamento.


Criados para qualquer tipo de cabelo. Fórmulas exclusivas, com tecnologia Italiana que fornece muito mais clareamento.


Itallian Color Silk 1+ 1,5




Crema colorante per capelli com Proteína da Seda.


Avançado sistema europeu para colorir todos os tipos de cabelos, em atuais e belíssimas cores. De simples e segura aplicação, e com total cobertura de cabelos brancos, não agride seus cabelos deixando-os com cores mais vivas, sedosos e brilhantes.





7 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei horrivel, muito amador, o fundo amarelado, e as mechas escuras chumbaram a parte porosa do topo

Unknown disse...

Gostei muito do seu ponto de vista. Vc é profissional? Na época eu adorei o contraste do chumbo e do platinado, mais confesso que fiz retoques. Também detestei o amarelão do fundo. O que vc achou do look atual? Voltei para o Barbie, hehe. Bjim!

Anônimo disse...

k ficou horivel meio alaranjado meio loiro a ecova nem se fala pessima sabe o que vc fas onaliza esse cabelo e faz as mechas novamente na base vc coloca um loiro escuro ( 6.0) ou um (5.7) marron escuro fica egal pra pegar bem da cair vc fas mechas na toca e so puchar masi grossa as menhas e depois descolorir com ox de 30 para nao danificar o cabelo e depois vai almentando a ox deu gosto de fazer com o cabelo bem bran co pq fica legal depois colocar o (8.89) perola ou ( 0.11) cinza oou (12.12) sem deixar muito tempo no maximo 5 mim senpre com oxde 20 depende da cor ok bjux

Unknown disse...

Tenso, hihi. Bem pessoal, esse cabelo não existe mais, pena que ninguém viu na época que precisava rsrs. Meu visual atual é outro e eu já mudei de cabelereiro. Muito obrigada. Toda crítica construtiva é bem vinda. Bjim!

Anônimo disse...

eu heim! o povo detona viu! pra elogiar é tão difícil alguém deixar um comentário, mas pra detonar..ixi...

Unknown disse...

Obrigada pelo apoio! Bj!

vanda disse...

oi paola meu nome é vanda adorei seu cabelo voce é muito linda mais qual é a cor que voce passa no fundo e qual a cor das mechas para não ficar amarelado