diHITT - Notícias

Páginas

sábado, 17 de julho de 2010

Cabelos: “peroxide-blonde” é a cor de Lady Gaga

Cabelo da queridinha do pop vira hit total e Marco Antônio de Biaggi dá dicas quentes

Juliana Arruda, iG São Paulo | 24/03/2010 10:19

Foto: Divulgação
Biaggi dá dicas para o novo loiro platinado
Não é de hoje que Lady Gaga vem ditando tendências. Dessa vez, o foco está nos cabelos dela. Bastou a cantora aparecer totalmente platinada na “Cosmopolitan Magazine” para virar assunto.
Ligado ao mundo fashion, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi (@MBiaggi) foi rápido ao twittar: “Gaga lançou a moda do novo loiro peroxide-blonde”, disse ele. Em entrevista ao Delas, o hairstylist reafirma a nova onda e decreta: “Mechas californianas e pontas queimadas agora é cafona!”
Entre as famosas que já aderiram estão as modelos Agyness Deyn, Ana Claudia Michels e Raquel Zimmermann; a cantora Christina Aguilera e a atriz Carolina Dieckmann também já tiveram os fios platinados. A global Fernanda Sousa acaba de se render ao "peroxide-blonde".
Foto: Divulgação
Lady Gaga fotografa para a revista Cosmopolitan com seus cabelos "peroxide-blonde"
iG: O que é tendência de loiro?
Biaggi: O cabelo da moda é o “loiro peroxide-blonde”, cor fashionista ideal para a mulher urbana.
iG: Como é feito o “peroxide-blonde”?
Biaggi: Uso a novíssima técnica de “mechas invisíveis” ou “invisible highlights”. Finíssimas mechas são feitas por toda a extensão do cabelo sem nenhum pó descolorante, apenas com coloração com tom loiro claríssimo, quase branco. Cerca de 300 a 400 papelotes com o tom da tintura chamada ‘peroxide-blondie’ ou ‘ice-platinum’ são aplicados nos fios da mulher. Como as mechas são finíssimas, a mistura de tons ocorre perfeita e natural sem ficar chapada ou amarela.
iG: As “invisible higlights” danificam o cabelo?
Biaggi: Não. Muitas mulheres pensam que platinar o cabelo pode ser um tratamento agressivo para os fios, isso porque em alguns salões é usado pó descolorante e água oxigenada, o que realmente danifica. Porém com a tintura ‘peroxide-blonde’ isso não acontece.

iG: Com qual tipo de mulher combina? 

Biaggi: Essa técnica é indicada apenas para mulheres naturalmente loiras. O cabelo deve ser originalmente loiro acinzentado. Mulheres com pele morena ou no tom oliva devem evitar.
iG: Quais são os cuidados básicos?
Biaggi: Diariamente, além do xampu e condicionador, a mulher deve usar um live-in pesado de ação hidratante e à base de manteiga de karité, óleo de abacate, etc. Quem optar pela escova ou baby-liss deve proteger os fios ainda mais com fluídos de proteção térmica.
iG: Qual melhor make para acompanhar o “peroxide-blonde”?
Biaggi: A mulher deve caprichar na produção depois de assumir os fios platinados. Apostar em uma maquiagem colorida e evitar o look monocromático.
Foto: Reprodução
Cabelos platinados pedem sempre um make forte para não ficar com um look apagado

Nenhum comentário: