diHITT - Notícias

Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aprenda como Renata Fan mantém o cabelão: Aplique




Toni Alves é o mago do alongamento. Os cabelos de Wanessa Camargo, Rentana Fan, Amanda Françoso, Kelly Key e outras famosas passam por suas mãos no salão Lay Out.


A Contigo! acompanhou a apresentadora Renata Fan em uma troca de mega hair e, junto com o cabeleireiro Toni, desmistificou os detalhes do alongamento e conta como é fácil manter cabelos longos, saudáveis e com brilho.

Escovar o cabelo da raiz até as pontas, escolher fios com a textura semelhante ao original são algumas das dicas. Assista ao vídeo e confira!


 
Cabelo invejável



Para Renata aparecer irretocável (e sensualíssima!) no programa, sua cabeleira sofre com o uso constante do secador, da chapinha e do babyliss. A solução encontrada para amenizar o desgaste foi colocar megahair. O método escolhido foi o fi o a fi o, em que cada tufo tem 60 cm de comprimento e é colado ao cabelo natural com queratina - tudo em nome de um efeito natural. E para dar um up no look, sua cor original, que é loiro-escuro, foi alterada para loiro-mel com luzes marfi m - um toque do hairstylist Toni Alves (SP) para destacar os olhos e a pele da bela, que ainda se submete à Plástica Capilar, da Kérastase. "Esse tratamento reduz entre 80 e 90% das pontas duplas e ressuscita os fi os danifi cados por processos químicos", conta Toni. A técnica leva 2 horas para ser feita. Primeiro é aplicado o xampu Bain de Force e em seguida há uma leve secagem das mechas, que recebem o Concentré Vita-Ciment para reconstruir as escamas. Ainda no lavatório é passado o Nutri-Huile Óleo-Fúsion e, logo depois, a máscara Óleo-Relax, que age por 10 minutos. Após o enxágüe, se passa o texturizador Ciment-Thermique, é feita uma secagem rápida e a cabeleira é selada com prancha. Para manter o resultado, ela usa em casa produtos da Shiseido.



Peso ideal


Pasme: as medidas perfeitas, herança dos tempos de miss, não são resultado de um regime ultra-restritivo. "Tô fora! Não sou fã de dieta. Adoro comer churrasco e, em especial, o arroz carreteiro da minha mãe. E tem mais: durante muito tempo fui chocólatra, mas consegui me livrar desse vício com terapia, que fi z por outros motivos, mas acabou ajudando também a me libertar da dependência do doce. Eu era do tipo que comia uma caixa inteira de Bis enquanto assistia a um único jogo de futebol! Já faz 4 meses que não toco num chocolate e estou passando muito bem, obrigada. Nos outros aspectos da minha alimentação procuro seguir a lei da compensação, em que depois de abusar num dia, fecho a boca no outro. Descobri que essa é a melhor forma de manter a balança sob controle", entrega Renata. Traduzindo: ela foge de frituras, evita carboidratos à noite e não toma refrigerante nem álcool. Durante o dia bebe muita água e come bastante verduras. "Não gosto muito de frutas, mas, por outro lado, não abro mão de uma boa salada". Sua principal refeição é o café da manhã. "Procuro comer bem nessa hora porque preciso de energia para começar e enfrentar o dia."



Curvas perigosas


A loira confessa que sua cintura fi ninha, o bumbum arrebitado e a pele livre de celulite foram conquistados com uma massagem especial feita pela massoterapeuta gaúcha Orlanda da Silva Lima. "A Maria, como é conhecida, faz uma técnica diferente, usando copos, que é o máximo. Toda vez que visito minha família no Sul faço tratamento com ela, que foi quem modelou o meu corpo", garante Renata. O método em questão é a Lipoescultura Manual associada a Ventosaterapia. Não entendeu? A Maria explica: "É uma associação da massagem modeladora com sucção e drenagem linfática." A Ventosaterapia, utilizada na Medicina Chinesa, é feita com ventosas (copos especiais) que criam uma pressão negativa na derme, estimulando o tecido local e as terminações nervosas. "Isso ativa a circulação e ajuda a retirar os nódulos de gordura e celulite. Por isso costumo aplicar nas pernas e bumbum, deixando agir de 3 a 5 minutos, e depois faço manobras vigorosas com a mão, terminando com a drenagem", completa a especialista.


Nenhum comentário: