diHITT - Notícias

Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Coberturas Foscas


Confeesmalte fosco essie orlysso que logo no começo da febre dos esmaltes foscos (matte, em inglês) ou seja, sem brilho, não me apaixonei à primeira vista.  Acho irônico pensar em deixar totalmente sem brilho algo que sempre lutamos para deixar o mais brilhante possível, praticamente um brilho de vidro em nossas mãos, né?
Outra coisa que não me fez gostar de cara foi pensar que teria que comprar as cores que eu gostasse na versão fosca. “E se eu não gostar 100%? Vou perder o vidrinho? 
E não comprei mesmo nenhum fosco “íntegro”. Até o dia que encontrei naTransdesign uma coisinha nova da Orly, chamada Matte Top – que prometia deixar todo e qualquer esmalte, sim, fosco!! Ah, logo quis experimentar e comprei. Em seguida, as meninas do Mão Feita falaram dela e me entusiamei mais ainda!
Queria muito testar o efeito matte em um esmalte branco puro (tipo corretivo de escola, sabe?).
E foi na mesma época que a Essie anunciou a nova base fosca dela, a Matte About You (eu amo os nomes da Essie, fofo, não?). Só que esse tava demorando uma eternidade para aparecer à venda.
Esperei, esperei e até que enfim lançaram a base e eu pude comprar para eu ter as duas para…adivinhem? Correr pra fazer teste com as duas bases foscas do mercado (internacional) e vir aqui mostrar para vocês! :D
As bases são:
  • Matte Top, da Orly
  • Matte About You, da Essie
Quanto às cores, confesso que quis testar com todas as cores possíveis e imagináveis, mas como a pessoa aqui tem um pouquinho a mais do que uma pessoa normal possa ter de esmaltes, escolhi 4 apenas. As básicas que os esmaltes foscos existentes já tentaram: vermelho aberto quase laranja, branco puro, preto e um com brilho pra gente brincar! Vamos às fotos??
quero deixar fosco
Tirei a foto dos esmaltes com brilho, na sua versão normal, para vocês perceberem realmente a diferença logo após a base fosca.
A primeira que comprei foi a da Orly, a Matte Top. Tava tão entusiasmada que pensava que fosse o produto dos sonhos: tudo fosco quando você quiser. Até que ele chegou pra mim, logo fui testar em um vermelhão (que eu não lembro qual era) e… coração não pulou.
A base é fosca, pero no mucho. Você passa duas camadas logo após que passa o esmalte e espera horrores pra esperar secar (como a bichinha demora pra secar!) e você fica olhando esperando a total “top matte” e nada. Fica embaçado e é só. Não era o fosco que tinha na minha cabeça. Infelizmente. Abaixo, o efeito fosco “embaçado”.
matte top orly
Depois da minha primeira experiência com o esmalte fosco, fiquei entusiamada em testar a segunda base do mercado, a da Essie – Matte About You. Pelas fotos que havia visto pela net ela deixava fosco mesmo, o fosco que eu tinha na minha cabeça que a base da Orly não deixou no esmalte. Mas como a pessoa aqui só acredita quando vê, logo comprei para testar pessoalmente.
O produto chegou e já passei uma camada em cima do esmalte que eu tava mesmo e… O.O Girls, a coisa deixa fosco MESMO! E o melhor: em segundos!!! Seca muito rápido e o resultado é impressiontante! O resultado fosco nos esmaltes com glitter é muito divertido e aconselho a tentarem!
Como eu queria um preto como o famoso preto da ManGlaze (clique aqui para ver) eu testei um preto perolado, pois um preto puro, ficaria chapado (liso) e acho que sem graça! rs
E acho que ficou bem parecido! Que acham??
A minha paixão foi o branquinho! Um esmalte branco fosco é coisa fofa!! Parece uma casquinha de ovo. rs. Você não para de olhar para suas unhas, fica transado e bem moderno. E olha que eu tava avessa à essa novidade sem brilho (sem trocadilhos).
Na foto, 1) 43, da Andreia – 2) Lubu Hells, da China Glaze – 3) Nikki, da Ana Hickmann – 4) Branquíssimo, da Risqué
essie matte about you
As bases podem ser encontradas na Head2Toe e na Transdesing. Na Head2Toe, a da Orly está U$4.95 e da Essie, U$10. está esgotada. Já na Transdesign, a Matte Top sai por U$ 4,59 e da Essie ainda não chegou por lá :(
Em ambos os sites o frete varia de acordo com seu pedido e localização e na Head2Toe, você precisa ter cartão de crédito internacional para efetuar a compra. (logo mais tem post em como comprar em sites internacionais!)
É isso meninas!! Espero que tenham gostado! Eu adorei e tô matte!
Bjss :**:*

Nenhum comentário: