diHITT - Notícias

Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tipos de rosto

Os cabelos são como molduras para a face, portanto, o formato do rosto é uma informação indispensável na escolha de um corte de cabelo. Para identificar a forma, é muito simples: basta puxar o cabelo todo para trás em frente ao espelho e observar todo o contorno do rosto, até o início da raiz dos cabelos. Então, deve-se analisar a largura e a altura da testa e o desenho do queixo, pois as proporções entre eles é que definem o formato do rosto.


 Os rostos ovalados são um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo. Dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo é uma alternativa para que ele não pareça tão pontudo.

O rosto retangular é alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino. Essas pessoas devem evitar as franjas compridas, porque as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Nesse caso, os melhores cortes são os repicados, com franja ou meia franja na testa.

 O formato redondo não tem ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção são os cortes em camadas, com volumes no topo e quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento do rosto.

 pode-se caracterizar um rosto como quadrado, que é aquele com a fronte larga e maxilar amplo. Os fios longos e ondulados valorizam mais esse tipo de rosto. Para cortes curtos, o ideal é reduzir o volume das laterais.

O rosto hexagonal é caracterizado por testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas. Os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os mais indicados para esse formato.

Os rostos alongados são estreitos nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior. Os cortes para esse formato não devem ter nenhum volume no topo da cabeça, e a franja é indicadas. Cortes desfiados em camadas são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.

Nos formatos triangulares existem duas categorias: o normal e o invertido. O normal é aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar. Pode ser favorecido pelos curtos, ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça. Já o invertido se caracteriza por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos. O volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.

O corte de cabelo é muito importante para valorizar o rosto. Um corte não tão adequado ao formato da face pode ser responsável por trazer certa desarmonia nos traços, portanto é necessário definir o tipo de rosto e fazer a escolha mais apropriada na hora de cortar os cabelos.

Manuela Casali Cordeiro
Redação 
****************************************************************
Formato do rosto:
Oval - é considerado o mais equilibrado dos formatos de rosto, por causa de sua simetria. Por isso, não precisa que sejam destacados ou disfarçados ponto algum.rosto oval
Redondo - Por ser cheio, deixa a aparência mais jovem. Se quiser afiná-lo, use a cor escura para criar a ilusão de um rosto oval disfarçando as têmporas, bochechas e maxilares. Com a cor clara, destaque a testa, abaixo dos olhos e no meio do queixo.rosto redondo
Quadrado - Neste formato, testa, bochechas e maxilar têm a mesma largura. Para parecer mais fino, com a cor clara, destaque a testa, abaixo dos olhos e a ponta do queixo. Com a escura, disfarce as têmporas e os maxilares. Crie uma ilusão de formato oval aplicando blush de cor clara e suave nas maçãs do rosto.rosto quadrado
Triangular - É mais largo na testa e mais fino no queixo. Para equilibrar o formato, use a cor clara para destacar a região abaixo dos olhos. Aplicando o produto no queixo, ele parecerá mais largo. Com a cor escura, disfarce as têmporas e as maçãs do rosto.triangular
Comprido - Testa e bochechas são alongadas e maxilares bem delineados. Para criar uma aparência de mais largo ou menor, aplique a cor escura na parte de cima da testa e na ponta do queixo, assim conseguirá diminuir o comprimento. Finalize com blush nas maçãs do rosto, em direção às orelhas e não às têmporas.comprido
Fonte: www.portaldamaquiagem.com.br





Nenhum comentário: