diHITT - Notícias

Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Guia do cabelo sexy



O sonho de todas nós é ter uma cabeleira superbrilhante, gostosa de tocar, cheia de balanço, invejável, enfim. E você pode ter esse estilo tão cobiçado. É só seguir as dicas, truques e soluções do nosso manual

FERNANDA CURY E CAROLINA SALLES FOTOS: DADO GÓES

Visual toque-me!
A moda atual valoriza a mulher de verdade, que assume sua beleza real e individual. O bom é que aderir à tendência é fácil: basta apelar para os finalizadores. Sim, só isso! Hoje em dia eles têm ação de tratamento, não deixam o aspecto de molhado, duro ou pesado, que está totalmente out. Sem contar que valorizam o penteado, além de ajudar a manter a produção por bastante tempo - vai que você decide ir do trabalho direto pra balada. Mas atenção: "Um look sensual é aquele que destaca a textura do fio, fazendo-o parecer soltinho, hidratado, macio, dando vontade de pôr a mão", explica o cabeleireiro Celso Kamura, do salão C.Kamura (SP).
final feliz
Veja qual produto usar para conseguir o seguinte efeito:

Ultrabrilho O leave-in é a pedida perfeita porque hidrata, facilita o desembaraço e permite que os fios sequem naturalmente. Se quiser, pode reaplicar o creme ao longo do dia para amansar os eriçados e controlar o armado.
Leveza Adote o mousse, que pode ser utilizado de 2 formas: nas mechas úmidas ajuda a modelar e dá volume na medida certa; nas secas confere uma aparência mais leve, solta e ainda facilita o alisamento da escova ou define os cachos se você amassá-los.
Maciez Pomada é o ideal, pois valoriza as linhas do corte, em especial o desfiado das pontas, deixando-o mais marcado. Passe uma pequena quantidade no cabelo seco, evitando o contato com a raiz, e inicie a aplicação pelo comprimento.
Nutrição em dose dupla
"É preciso hidratar a cabeleira no salão a cada 15 dias ou 1 vez por mês; e em casa, semanalmente, aplicar máscara ou ampola para manter o efeito", diz a dermatologista Adriana Vilarinho (SP). Confira a melhor opção para o seu caso:

Detonado por coloração
No salão: Kérathermie, da Kérastase, devolve a vida às mechas usando concentrado selador de cutículas, óleo nutritivo, máscara hidratante e texturizador. Por fim é feita escova e chapa para fixar os nutrientes no interior da fibra capilar.
Em casa: Vá de cremes com substâncias umectantes e emolientes (colágeno, proteína, silicone), para doar a água perdida aos fios.
Armado e arrepiado
No salão: O UniHair Japanese Relaxer System combina loção e creme à base de chá verde, queratina e shitake para nutrir a fundo.
Em casa: Use máscara com queratina, óleo de abacate e silicone para amansar as mechas.
Ressecado e opaco
No salão: Keraseal Hair Therapy, da All Nature, ajuda a recuperar a maciez e a cintilância com um xampu anti-resíduos e outro hidratante, cistina (aminoácido constituinte do cabelo), queratina, minerais e leave-in defrizante. Em casa: Seu creme deve ter queratina e óleos essenciais, que penetra mais facilmente na fibra.
Feita para brilhar
Cabelos radiantes são sinônimos de saúde, beleza e sedução. Pena que esse visual seja constantemente ameaçado com nossas próprias atitudes cotidianas... "Abusar da química, alisar ou relaxar, viver fazendo escova e chapinha, pentear ou prender com muita força. Tudo isso danifica as proteínas da cutícula e o resultado é mechas ressecadas, espigadas, quebradiças, estáticas, feias, enfim", fala o dermatologistaValcinir Bedin (SP). Mas relaxe, pois essa história pode ter um final feliz: é só apostar em hidratação!
para ficar a sua cara
Saiba como adaptar o corte ao seu tipo de cabelo e, assim, garantir sua satisfação:

Se a sua cabeleira é lisa ou ondulada, a recomendação dos experts é deixar as pontinhas desestruturadas e leves.
Os cacheados e crespostambém podem ser repicados, desde que em dégradé - é assim que o armadão é evitado e se confere um caimento perfeito. Se fizer questão de franja, tose a partir do queixo, ok?
Corta que eu gosto
O cabelão longo continua cobiçado, especialmente quando a intenção é se mostrar atraente. Porém, tosar está na moda. "O tamanho está encurtando, ficando acima do peito, o que eu acho superfashion e sensual", opina Kamura. "Estamos num momento que pede a valorização do movimento, o que se conquista com um repicado bem despontado, que tem a vantagem de dar personalidade e evita esta situação em que de costas todo mundo parece igual", explica o cabeleireiro Mauro Freire (SP). Kamura concorda e alerta: "O estilo é despojado, mas montado, ou seja, é uma simplicidade construída. E vale a pena investir porque ela torna a beleza mais fácil na correria do dia-a-dia". Amou a idéia e quer adotar? Diga ao seu cabeleireiro que a extensão é desfiada e as pontas idem, sempre acompanhando a lateral do rosto - como desfila a atriz Camila Pitanga. Se você prefere cobrir a testa, a franja arredondada está em alta e já foi adotada pela atriz Priscila Fantin. Se estiver em dúvida quanto ao comprimento, fique tranqüila, liberdade é a palavra de ordem.
Prenda e arrase
Além do corte da moda, uma forma de criar um visual sedutor é investir num penteado. Veja as pedidas mais legais para cada ocasião:

Balada
Rabo-de-cavalo no meio da cabeça é a melhor opção, afinal nuca de fora é um ímã para atrair olhares. Como a tendência pede uma produção mais certinha, estique bem os fios para trás e passe cera para assentá-los.


Namorar
O solto levemente ondulado sempre funciona num encontro especial. E fazer é fácil, basta usar babyliss em algumas mechas.


Festa chique
Coque é pura sofisticação. Mas ele não pode ser superarrumado, tipo bolo de noiva, nem displicente, com cara de que não deu tempo de se pentear. Para fazer, nada de pente, use apenas as mãos e arremate com spray fixador.

Nenhum comentário: