diHITT - Notícias

Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Esmaltes foscos - Moda Inverno 2010


Da esquerda para a direita, as nuances cinza da Patachou, da Amapô e da Erika Ikezili.
Da esquerda para a direita, as nuances cinza de Patachou, Amapô e Erika Ikezili.

Na SPFW teve unha vinho, violeta, rosinha e dourada, mas a cor de esmalte mais recorrente dessa São Paulo Fashion Week foi, sem dúvida nenhuma, o cinza. Mais claro ou escuro, cremoso ou metalizado, o tom, que já vem aparecendo na cartela das grandes marcas há algum tempo, agora promete emplacar (as antenadas inclusive já estão usando). Abaixo, quatro variações para você experimentar: Vernis Please 09, da Givenchy, Arábia, da Risqué, Starlet, da Impala, e Arranha Céu, da Colorama (esse, só chega às lojas em março).

spfw-outono-inverno-2010-unhas-esmalte-cinza-givenchy-risqué-impala-colorama
Fotos: Agência Fotosite (modelos) e divulgação (esmaltes)

*************************************************

Nesse verão, os esmaltes coloridos e fluorescentes foram destaques nas unhas das mulheres.
E a cada nova estação, não somente as roupas, mas também as maquiagens e os esmaltes ganham diferentes tendências.
Para o outono/inverno 2010,  as cores fortes e marcantes, como o roxo e o azul, continuam em alta, além do bom e velho vermelho!
A coleção de esmaltes Jóias Místicas da Risqué foi pré-lançada no desfile de Reinaldo Lourenço, durante o São Paulo Fashion Week, mas só chegou às lojas nesse mês.
Todas as seis tonalidades foram baseadas em pedras preciosas. Três delas, Diamante RoxoCitrino Nude e Turmalina são esmaltes cremosos e têm bastante brilho, do tipo verniz.
Tanto o Diamante, quanto a Turmalina, ainda trazem a tendência do verão por serem cores vibrantes. Já o Citrino, tem um toque mais elegante e discreto, perfeito para o dia-a-dia de trabalho.
Sempre fui bastante clássica na hora de escolher o esmalte, mas ultimamente decidi arriscar e já passei rosa, roxo, laranja e azul! Uma verdadeira revolução nos meus hábitos!
Mas, a grande novidade são as cores foscasPedra GranadaLápis Lazuli e Topázio Púrpura.
Confesso que adoro ver as minhas unhas brilhando, mas essa linha de esmaltes é bem diferente e inovadora!
A primeira, Pedra Granada, é um vermelho terroso. Já, o Lápis Lazuli e o Topázio Púrpura são cores mais quentes, mas também combinam com a nova estação!
Dica: quem experimentar um desses esmaltes com acabamento fosco, mas não se acostumar, pode aplicar uma leve camada de extra brilho!
*************************************************
A Coleção de Inverno da Arezzo vem com nada menos que 22 cores de esmaltes! Pelos nomes das cores já dá para ter uma ideia das apostas da marca de calçados para os esmaltes do inverno: prata, ouro, new grey, eclipse, party red, red night, luxo fun, miss red, grey sky, grafiatto, black metal, new blue, light purple, deep violet, purple sky, iron cotton, cotton night, purple metal, bronzee, steel shine, cotton e night blue. Ufa! O preço é mais salgadinho que os esmaltes de farmácia: R$ 9,90.
A Big Universo aposta em tons sóbrios. No site da marca dá para ver uma animação com as cores escolhidas para o inverno, mas infelizmente não achei foto para postar aqui para vocês. As cores são: Pandora (marrom versão nacional do Particulière da Chanel),  Urano (azul marinho metálico), Eclipse (roxo) e Oberon (marrom arroxeado). Não é preciso correr para comprar a coleção porque todos estes esmaltes integrarão a coleção permanente.
E, claro, não poderíamos deixar de falar do esmalte que promete ser o mais badalado e copiado do inverno. Quando fui a loja da Chanel já tinha lista de espera para comprar o com 15 nomes de interessadas para cada vendedora e olha que o preço é salgado: aproximadamente R$ 92,00! Vejam abaixo como é o Particuliere da Chanel (fonte da foto:Temptalia).
Para quem quiser usar esmaltes parecidos sugiro tentar o Chocolate da Colorama,o Jackie da Impala (coleção Divas) e o Pandora da Big Univero. Parecidos, porém não idênticos. Este último acho que é o que mais se assemelha:

E vocês? Quais esmaltes estão querendo comprar para usar no inverno?
*************************************************

2 comentários:

Bia disse...

Olá! A Colorama agora lançou a cor Camurça que, embora um pouco mais "amarronzada", também se assemelha bastante com o Particuliere!

Unknown disse...

Oi Bia! Muito obrigada pelo comentário querida, fique a vontade para comentar sempre! Seja muito bem-vinda ao meu blog :) Beijos, fica com Deus!